Casual

De saída, Júlio César é exaltado pelo Corinthians

O jogador, que está indo para o Náutico, recebeu o reconhecimento da diretoria do time


	Torcida do Corinthians: foram 14 anos de Corinthians para Júlio César
 (Reprodução/Corinthians/Reprodução)

Torcida do Corinthians: foram 14 anos de Corinthians para Júlio César (Reprodução/Corinthians/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 14h47.

São Paulo - O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a saída do goleiro Julio Cesar. O jogador, que está indo para o Náutico por empréstimo até o fim do ano - quando termina seu contrato com o clube de Parque São Jorge -, já se despediu dos colegas após o treino da última terça-feira e agora recebeu o reconhecimento da diretoria do time paulista, onde conquistou nove títulos como profissional.

"Nos quase 104 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, nenhum jogador ganhou tantos títulos como o goleiro Júlio César. O atleta, que deixa o clube nesta quarta-feira (09), levantou nada menos do que nove taças como profissional - as principais do futebol brasileiro, sul-americano e mundial - e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior", escreveu o Corinthians em seu site oficial.

Com a camisa corintiana, Júlio César conquistou dois Brasileiros (2005 e 2011), um Brasileiro da Série B (2008), dois Paulistas (2009 e 2013), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Na base, ainda faturou a Copa São Paulo de Juniores em 2004 e 2005.

Foram 14 anos de Corinthians para Júlio César. Seu melhor momento aconteceu entre 2010 e 2011, quando assumiu a titularidade com a saída de Felipe e chegou a conquistar o Brasileiro como dono da posição. Em 2012, no entanto, caiu tecnicamente e depois de falhar na decisão do Paulista - perdido para o Santos - foi substituído por Cássio. Desde então, ficou sem espaço e sequer vinha sendo relacionado para as partidas.

"Júlio César, o Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo o empenho, a dedicação e o profissionalismo e garante: você está eternamente dentro dos nossos corações. Sucesso na sequência da carreira!", dizia a nota no site.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolJogadores de futebol

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado