Casual

David Bowie rejeitou convite para encerramento olímpico

O cantor de rock inglês, de 65 anos, rejeitou interpretar sua canção "Heroes" diante das 80 mil pessoas no Reino Unido

O cantor inglês David Bowie (Frank Micelotta/Getty Images)

O cantor inglês David Bowie (Frank Micelotta/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2012 às 06h36.

Londres - O cantor David Bowie figura entre os artistas britânicos que não quiseram participar ao vivo da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres no último domingo, informa nesta terça-feira o diário "The Guardian".

Bowie, de 65 anos, rejeitou interpretar sua canção "Heroes" diante das 80 mil pessoas que lotaram o Estádio Olímpico de Stratford.

Os organizadores do evento, que fizeram uma montagem com clássicos de Bowie, também não conseguiram convencer outros renomados artistas nacionais como Rolling Stones, Kate Bush e Sex Pistols.

Por outro lado, participaram da cerimônia ao vivo músicos como Ray Davies, Spice Girls, Take That, George Michael, The Who, Elbow e Annie Lennox.

A organização, segundo indica o citado diário, nunca perdeu a esperança de convencer Bowie, mas, por fim, não teve sucesso em suas tentativas.

Sua canção "Heroes" foi, além disso, utilizado como o hino extra-oficial da equipe olímpica britânica, conhecida como Team GB, durante as duas semanas dos Jogos.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEsportesIndústria da músicaMúsicaMúsica popOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasRockShows-de-música

Mais de Casual

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil

45 minutos de spinning: o esporte preferido de Rogério Barreira para queimar um combo do McDonald's

Por que alguns convidados usam gravata para assistir aos jogos de Wimbledon?

Por dentro do restaurante mais caro e exclusivo do Brasil, com menu de R$ 1.400