Casual

Darth Vader voltará às telas neste ano em "Rogue One"

Darth Vader, um dos vilões mais célebres da história do cinema, voltará às telas em "Rogue One", o primeiro filme derivado da saga "Star Wars"


	Darth Vader, vilão da série Star Wars: esta será a primeira aparição de Darth Vader desde "O Retorno de Jedi", de 1983
 (Kevin Winter/Getty Images)/Getty Images)

Darth Vader, vilão da série Star Wars: esta será a primeira aparição de Darth Vader desde "O Retorno de Jedi", de 1983 (Kevin Winter/Getty Images)/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2016 às 08h57.

Los Angeles - Darth Vader, um dos vilões mais célebres da história do cinema, voltará às telas em "Rogue One", o primeiro filme derivado da saga "Star Wars" que estreará em dezembro, informou nesta quarta-feira o site especializado Entertainment Weekly.

Esta será a primeira aparição de Darth Vader desde "O Retorno de Jedi", de 1983.

"Rogue One: A Star Wars Story", dirigido pelo britânico Gareth Edwards, se passa antes dos fatos do filme original - "Uma Nova Esperança" -, e conta a história de heróis improváveis que se unem para roubar os planos da Estrela da Morte.

Felicity Jones e o mexicano Diego Luna são os protagonistas do filme, o primeiro "spin off" da saga galática da Lucasfilm. O elenco é completado por Ben Mendelsohn, Donnie Iene, Jiang Wen, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed e Forest Whitaker.

Jones interpreta Jyn Erso, uma fugitiva que recebe a oportunidade de expiar seus pecados liderando o grupo que deverá completar essa missão, onde estará também o capitão Cassian Andor (Luna), um oficial de Inteligência dos rebeldes.

Além disso, Whitaker dará vida a Saw Gerrera, um homem treinado no passado por Anakin Skywalker. 

Acompanhe tudo sobre:FilmesStar Wars

Mais de Casual

Esses são os sapatos de luxo brasileiros que Sylvia Plath usaria

10 ideias diferentes de árvores de Natal para 2025

Da Segunda Guerra Mundial às redes sociais: a ascensão do Onitsuka Tiger Mexico 66

EXCLUSIVO: 10 carros dos anos 1980 mais buscados atualmente no Brasil