"007 — Sem Tempo para Morrer": filme custou 200 milhões de dólares para ser produzido. (Divulgação/Divulgação)
AFP
Publicado em 23 de setembro de 2021 às 13h11.
O ator Daniel Craig foi nomeado comandante honorário da Marinha Real Britânica, obtendo assim o mesmo posto que seu personagem nas telas, James Bond, anunciou o Ministério da Defesa britânico nesta quinta-feira (23).
Esta designação foi anunciada uma semana antes do lançamento nos cinemas do Reino Unido de 007 - Sem Tempo para Morrer, a nova produção da saga do famoso agente secreto, e o quinto e último filme de Craig no papel principal.
"Daniel Craig é conhecido por ter sido o comandante Bond nos últimos 15 anos, um oficial da Marinha que luta pela segurança do Reino Unido em missões ao redor do mundo", disse o almirante Tony Radakin.
"Isso é exatamente o que a Royal Navy faz diariamente, usando tecnologias e habilidades da mesma forma que o próprio Bond", acrescentou.
O ator britânico, de 53 anos, confessou se sentir "privilegiado" e muito "honrado" por esta nomeação honorária.
Oficiais honorários são uma espécie de embaixadores da Marinha Real que ajudam a fortalecer os laços entre a instituição e as comunidades que atende.
Antes da entrega desta distinção, o ator conheceu o comandante Frances Bond no quartel-general da Marinha Real em Portsmouth, no sul da Inglaterra.
"Meus colegas brincam muito que sou o verdadeiro Bond, mas nunca imaginei que um dia encontraria o ator que o interpretou", disse Frances Bond.
Durante a produção do novo filme da franquia 007, que estreia na próxima terça-feira em Londres, os diretores e equipes de filmagem trabalharam em estreita colaboração com a Marinha Real e o Ministério da Defesa.
O navio da marinha "HMS Dragon" aparece no filme, assim como o destróier "Type 45", com o emblema de um dragão vermelho pintado no casco, que pode ser visto no último trailer do filme.