O documentário sobre o jogador de basquete Tony Parker (Netflix), é um dos nossos destaques do streaming para o final de semana. (Netflix/Reprodução)
Julia Storch
Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 06h00.
Última atualização em 8 de janeiro de 2021 às 11h38.
Começou o ano procurando filmes e séries novos para assistir? Separamos lançamentos da Netflix e Prime Video, com comédia, suspense, drama e documental, para não decepcionar seu final de semana.
Lupin (Netflix)
Com o ator de Intocáveis, Omar Sy, como protagonista, a série conta a história de Assane Diop, que na adolescência enfrentou a morte do pai, que foi acusado de um crime que não cometeu. Em Paris, depois de 25 anos, como forma de vingança, ele passa a agir sob a alcunha de “Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca”.
Pieces Of a Woman (Netflix)
Com produção de Martin Scorsese, o filme narra a mudança de vida de Martha e Sean quando o parto em casa da filha do casal termina em uma grande tragédia. Assim começa uma odisseia de um ano para Martha, que precisa atravessar o sofrimento, administrar os relacionamentos difíceis com Sean e a mãe dominadora (Ellen Burstyn) e ainda encarar nos tribunais a parteira (Molly Parker), crucificada publicamente. Pieces of a Woman é uma história profundamente pessoal, dolorosa e extraordinária de uma mulher aprendendo a viver com sua dor.
Tony Parker - Entre os maiores (Netflix)
Os fãs de basquete podem dar o play neste longa, que revela como Tony Parker fez seu nome como um dos melhores jogadores de basquete da França. Este documentário conta como foi a carreira do atleta, com entrevistas de Kobe Bryant, Thierry Henry, David Robinson e muitos outros.
A Assistente (Prime Video)
A estreia do filme foi adiada nos cinemas em 2020, e chega agora ao streaming. O filme segue um dia na vida de Jane (Julia Garner), uma recém-formada na faculdade e aspirante a produtora de cinema, que acaba de conseguir o emprego dos seus sonhos como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento. Seu dia é muito parecido com o de qualquer outra assistente, mas à medida que Jane segue sua rotina diária, ela (e quem assiste) ficam cada vez mais cientes dos abusos que afetam insidiosamente todos os aspectos de seu dia de trabalho. O filme foi inspirado no movimento #metoo.
Herself (Prime Video)
Na Irlanda, a jovem mãe Sandra foge de seu marido abusivo e luta contra um sistema habitacional quebrado. Ela se propõe a construir sua própria casa e, no processo, reconstrói sua vida e se redescobre. O drama Herself é um original Prime Video que fala todas as línguas.