Casual

Curta do Brasil é selecionado para mostra paralela em Cannes

"Pátio", de Aly Muritiba, foi selecionado para ser exibido na Semana da Crítica, prestigiosa mostra paralela do festival


	Vista da 60ª edição do festival: o Semana, que tem como missão descobrir novos talentos, terá na edição deste ano produções da Itália, Canadá, Índia, Irlanda, Rússia e França (Fred Dufour/AFP)

Vista da 60ª edição do festival: o Semana, que tem como missão descobrir novos talentos, terá na edição deste ano produções da Itália, Canadá, Índia, Irlanda, Rússia e França (Fred Dufour/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 12h28.

Paris - O curta-metragem brasileiro "Pátio", de Aly Muritiba, foi selecionado para ser exibido na Semana da Crítica, prestigiosa mostra paralela do Festival de Cannes, anunciou a organização do evento nesta segunda-feira.

Na mostra principal da Semana da Crítica, apenas um filme latino-americano foi selecionado: o argentino "Los Dueños", primeiro longa-metragem de Agustín Toscano e Ezquiel Radusky.

O Semana, que tem como missão descobrir novos talentos, terá na edição deste ano produções da Itália, Canadá, Índia, Irlanda, Rússia e França.

Com o anúncio dos filmes da Semana da Crítica, a presença latino-americana será reduzida na 66ª edição do Festival de Cannes. Na disputa pela Palma de Ouro, apenas o mexicano "Heli", de Amat Escalantem foi selecionado.

A Semana da Crítica já revelou cineastas importantes, como o mexicano Alejandro González Iñárritu, o coreano Wong Kar-Wai, i argentino Fernando Solanas, o britânico Ken Loach e o americano John Sayles, entre muitos outros.

Na terça-feira será anunciada a lista de filmes da Quinzena dos Realizadores, a outra mostra paralela do Festival de Cannes, que acontecerá de 15 a 26 de maio.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFestival de Cinema de CannesFilmes

Mais de Casual

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil

45 minutos de spinning: o esporte preferido de Rogério Barreira para queimar um combo do McDonald's

Por que alguns convidados usam gravata para assistir aos jogos de Wimbledon?

Por dentro do restaurante mais caro e exclusivo do Brasil, com menu de R$ 1.400