Casual

Curiosidades sobre os países que disputam as semifinais da Copa do Mundo

A Hurb, plataforma de viagens online do país, compartilha algumas curiosidades sobre Argentina, Croácia, França e Marrocos

Dubrovnik, na Croácia. (Laszlo Szirtesi/Getty Images)

Dubrovnik, na Croácia. (Laszlo Szirtesi/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 15h07.

A Copa do Mundo 2022 está chegando ao fim com duas seleções que nunca venceram o torneio, Marrocos e Croácia. Pensando nos países que ainda disputam o campeonato, a Hurb, plataforma de viagens online do país, compartilha algumas curiosidades sobre Argentina, Croácia, França e Marrocos e indica programas imperdíveis para quem começou a se planejar para conhecer.

As partidas das semifinais acontecem hoje (13) com a disputa entre Argentina e Croácia, às 16h, e amanhã (14) com o jogo que vale a última vaga para final entre França e Marrocos, às 16h.

Croácia

Vista da Marina Punat, na ilha de Krk, na Croácia

Vista da Marina Punat, na ilha de Krk, na Croácia (Denis Lovrovic/AFP)

A Europa segue bastante presente na disputa. A Croácia, um dos países mais ensolarados do continente, foi cenário da série Game of Thrones e, a uma hora da capital Zagreb, as colinas e os castelos de Zagorje se aproximam da era mostrada na série. O acervo do premiado Museu Krapina Neanderthal também retrata uma época diferente. Voltado para a vida há cerca de 400 mil anos atrás, revela restos mortais de cavernas locais conservados. O passeio indicado faz uma parada no castelo de Trakošćan, que representa em seu interior o estilo de vida da nobreza croata, está cercado por bosques e lago. O visual da capital conta com ainda mais belezas naturais como essas, dignas de contos de fadas.

França

Paris é um dos destinos favoritos para viajar

Paris é um dos destinos favoritos para viajar (Reprodução/Getty Images)

Na França, o patrimônio cultural e gastronômico do país são valorizados como atrativos para os viajantes. Entre os pontos turísticos, destaca-se a visita a Avignon e Arles, voltada aos apreciadores da arte, afinal, suas paisagens serviram de grande inspiração para o pintor Van Gogh. No site da plataforma há um tour que permite acesso ainda ao espetáculo de som e luz Carrières de Lumières. Entre as cidades mais visitadas no país estão Paris, Nice, Cannes e Lyon, cada uma com sua particularidade. Entretanto, o que não pode faltar no roteiro é uma visita à Tour Eiffel.

Marrocos

Koutoubia mosque, Marrakech, Morocco (mmeee/Thinkstock)

Marrocos está localizado no noroeste do continente africano. Suas paisagens incluem extremos desde o Deserto do Saara às montanhas Jbel Toukbal, cobertas de neve. Na cidade de Essaouira, há possibilidade de surfar no oceano Atlântico. Com um passeio guiado, o visitante conhecerá o porto de pesca e a mesquita locais, além da parada na praia para uma aula de duas horas. Para aqueles que preferem fugir dos pontos turísticos mais tradicionais, é possível viver uma autêntica experiência marroquina em meio ao planalto de Amizmiz, habitado por diversas aldeias, e desfrutar de um almoço especial.

Argentina

Buenos Aires

Plaza de la Republica, no centro de Buenos Aires. (Reprodução/Getty Images)

A Argentina conta com uma grande variedade de monumentos históricos, naturais e pontos turísticos. Na capital, Buenos Aires, o Obelisco e a Catedral Metropolitana na Plaza de Mayo se destacam entre os mais visitados, mas o ideal é conhecer toda essa região, que inclui diversos atrativos. Para os apaixonados por futebol, os estádios dos tradicionais times Boca Juniors e River Plate são abertos ao público e oferecem passeios guiados. Entre os cenários naturais, destacam-se a Cordilheira dos Andes, a geleira Perito Moreno e os cânions del Atuel e San Rafael.

Sabendo mais detalhes sobre o que cada um desses destinos pode oferecer, fica mais fácil decidir qual país visitar primeiro.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoTurismoViagens

Mais de Casual

Herdeiro da Hermès encara processo bilionário nos EUA

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?