Casual

Critérios de desempate do Carnaval de SP são definidos

Durante reunião com as 22 escolas, realizada na tarde de hoje, nove quesitos foram sorteados

Desfile do carnaval de São Paulo (Wikimedia Commons)

Desfile do carnaval de São Paulo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 19h38.

São Paulo - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo definiu hoje a ordem dos critérios de desempate para as agremiações do Grupo Especial e do Grupo de Acesso que participaram do Carnaval 2012. Durante reunião com as 22 escolas, realizada na tarde de hoje, nove quesitos foram sorteados, um a um.

A leitura será feita do nono para o primeiro item: 1. Comissão de Frente; 2. Samba-enredo; 3. Evolução; 4. Harmonia; 5. Bateria; 6. Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; 7. Enredo; 8. Fantasia e 9. Alegoria. Das três notas dadas para cada quesito, a menor será descartada.

"As notas serão abertas na sequência da menor para a maior importância, mantendo a expectativa da campeã até a leitura da última nota do último quesito", informa a Liga.

Nenhuma escola do Grupo Especial foi penalizada no Carnaval 2012. Já no Grupo de Acesso, a escola Unidos de São Lucas perdeu três pontos pela falta de um carro alegórico e por um dos geradores de energia exibir um patrocínio.

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo acontece amanhã, a partir das 16 horas, no Sambódromo do Anhembi. Em seguida será conhecida a vencedora do Grupo de Acesso.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:CarnavalEscolas de samba

Mais de Casual

Como o ex-baterista do Sepultura usou um app de música para entrar para uma nova banda

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Jerez: as mudanças e desafios do vinho fortificado espanhol para se adaptar ao mundo atual

Ex-homem mais rico do mundo, Bernard Arnault perde US$ 6 bi em um dia com crise na China