Casual

Cristiano Ronaldo quer uma cobertura de R$ 50 milhões em Camboriú

O craque português e um sheik árabe estariam disputando mansão suspensa de 1.300 metros quadrados na “Dubai brasileira”; Neymar e outros jogadores já investiram no balneário

Maquete da Imperium Tower, em Balneário Camboriú: cobertura com nove suítes (Imperium Tower/Divulgação)

Maquete da Imperium Tower, em Balneário Camboriú: cobertura com nove suítes (Imperium Tower/Divulgação)

Ivan Padilla

Ivan Padilla

Publicado em 24 de abril de 2022 às 11h33.

O anúncio do Imperium Tower não deixa dúvidas sobre a proposta do empreendimento imobiliário: “Inspirado nos impérios ocidentais, em específico greco-romano, que é a base de nossa cultura”. Localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o prédio triple A terá 47 pavimentos e 61 unidades residenciais, a partir do nono andar.

O destaque é a cobertura, considerada a maior da região sul do país, uma espécie de mansão suspensa. Atenção aos números superlativos. São 1.318,57 metros quadrados de área total, 9 suítes, 100% de vista panorâmica, a apenas 32 metros da beira do mar, na Avenida Atlântica. E ainda tem o preço: 50 milhões de reais.

Onde Investir em 2022? Faça o teste e descubra se você está preparado para encontrar as melhores oportunidades de investimento do ano!

Duas suítes ficam de frente para o mar. A mega suíte principal tem dois closets e dois banheiros, também voltada para a orla. No piso superior ficam a piscina privativa, a sala de estar e jantar, a sala de TV, o espaço gourmet com churrasqueira a carvão, a cozinha, além de um amplo terraço aberto com ofurô, lounges, solarium e área gourmet externa.

Em fase de pré-lançamento pela FG Empreendimentos, o Imperium Tower terá uma envergadura diferenciada, com fachada escalonada totalmente revestida em pele de vidro, além de mais de 1.800 m² de área de lazer. O início das obras será ainda em 2022 e a entrega do empreendimento está previsto para final de 2027.

Imperium Tower, em Balneário Camboriú

Imperium Tower, em Balneário Camboriú: sala de estar de frente para o mar (Imperium Tower)

Cristiano Ronaldo e um sheik árabe

Segundo fontes do mercado imobiliário local, o imóvel estaria em disputa entre um sheik árabe e o craque Cristiano Ronaldo. A irmã do jogador, a cantora Katia, mora no Rio Grande do Sul com o marido e os três filhos. Ela visita constantemente o balneário e estaria intermediando investimentos do irmão famoso por lá.

Balneário Camboriú tem atraído o interesse de investidores, empresários e jogadores de futebol. O brasileiro Neymar comprou uma cobertura no Yachthouse By Pininfarina, quando era considerado o maior edifício residencial da América Latina, com 281 metros de altura. O prédio One Tower, finalizado depois, tem 290 metros.

Por que esta cidade da região Sul tem o metro quadrado mais caro do país

O Pininfarina tem 81 andares. O jogador brasileiro comprou a cobertura na planta por cerca de 4,7 milhões de reais. Cada apartamento no imóvel possui 257 metros quadrados e quatro suítes, sala com vista para o mar, espaço gourmet, cozinha semi-integrada.

Outros jogadores como Arthur, volante da Juventus, Luiz Gustavo, do Fenerbahçe, e Willian Bigode, do Fluminense, compraram apartamentos no prédio. Os apartamentos serão entregues nesse ano. O prazo inicial era 2020 e atrasou devido à pandemia.

A Dubai brasileira

Balneário Camboriú está no topo do ranking de preço médio do metro quadrado no país, entre 25 cidades analisadas pelo índice FipeZap+. Neste mês, a cidade, que já ocupava o segundo lugar do ranking, ultrapassou o metro quadrado médio de São Paulo.

O preço médio do metro quadrado na cidade é 9.888 reais. Já São Paulo e Rio de Janeiro, que ocupavam o topo da lista há mais de cinco anos, têm valor do metro quadrado avaliado em 9.831 reais e 9.701 reais, respectivamente.

“A tendência é a valorização imobiliária em Balneário Camboriú ter resultados ainda mais positivos e quem investir em imóveis vai se beneficiar da alta rentabilidade”, avalia o especialista em mercado imobiliário Bruno Cassola.

Acompanhe tudo sobre:ImóveisSanta CatarinaCristiano RonaldoMercado imobiliário

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis