Casual

Criador dos Simpsons desmente: Springfield não fica em Oregon

Matt Groening negou a localização da cidade da família de Homer Simpson do seriado animado. Ele teria dito que fica no estado de Oregon à revista Smithsonian

"Springfield era o nome do meu trenó", disse Matt Groening à TV Guide Magazine (Divulgação)

"Springfield era o nome do meu trenó", disse Matt Groening à TV Guide Magazine (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 10h02.

São Paulo - Matt Groening, o criador do seriado de TV Os Simpsons, desmentiu a suposta localização de Springfield dada à revista Smithsonian. Em nova entrevista à TV Guide Magazine, o cartunista "nunca disse que Springfield estava em Oregon". Ele afirma que Springfield era o nome do seu trenó.

O produtor do seriado, Al Jean, afirmou que o mal entendido da entrevista de Matt Groening é algo que ele diz há cerca de 20 anos. "Ele [Groening] se inspirou por ter crescido em Portland, mas é realmente uma cidade qualquer. É muito engraçado isso. Matt cresceu em Oregon e Os Simpsons estavam definitivamente inspiradas por sua infância. Mas não há nenhum estado específico para Springfield", disse Jean.

O produtor fez uma brincadeira à TV Guide Magazine, falando que a localização de Springfield poderia ser revelada no domingo passado, citando apenas o horário do programa, às 8h da noite.

Na entrevista à Smithsonian, Matt Groening teria dito que: "Quando eu era criança, o programa de TV Father Knows Best ficava na cidade de Springfield e eu achei sensacional porque pensei que era a cidade mais próxima a Portland, minha terra natal. Quando eu cresci, percebi que era apenas um nome fictício. Eu também descobri que Springfield era um dos nomes mais comuns para cidades nos EUA. Antecipando o sucesso do show, eu pensei: "Isso será legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield". E eles pensam".

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoProgramas de TVSériesServiçosTelevisãoTV

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual