Casual

Covid traz nova era de higiene, diz fabricante da marca Lysol

A Reckitt Benckiser disse que a Covid-19 tem levado consumidores e empresas a fazerem mudanças duradouras em suas rotinas de limpeza

Limpeza na quarentena: as vendas da marca Lysol aumentaram cerca de 70% no primeiro semestre na América do Norte (Virojt Changyencham/Getty Images)

Limpeza na quarentena: as vendas da marca Lysol aumentaram cerca de 70% no primeiro semestre na América do Norte (Virojt Changyencham/Getty Images)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 29 de julho de 2020 às 06h30.

A Reckitt Benckiser disse que a Covid-19 tem levado consumidores e empresas a fazerem mudanças duradouras em suas rotinas de limpeza, o que melhora as perspectivas de vendas de seus desinfetantes.

As vendas da marca Lysol aumentaram cerca de 70% no primeiro semestre na América do Norte, e a demanda profissional foi tão forte que a fabricante britânica de bens de consumo montou um negócio para atender os pedidos de novos clientes, incluindo Hilton, Avis e Delta.

Uma nova era de limpeza começou, de acordo com a empresa. Depois que um consumidor adota novos comportamentos, como lavar as mãos de maneira consistente por mais de dois meses, os hábitos permanecem.

“É provável que a Covid-19 esteja conosco no futuro próximo e, como sociedade, estamos incorporando novas práticas de higiene para proteger nosso modo de vida”, disse o diretor-presidente, Laxman Narasimhan.

Na terça-feira, a Reckitt disse que espera que a expansão de suas marcas de limpeza, que também incluem o gel para as mãos Sagrotan, deve ajudar a garantir o crescimento das vendas de um dígito alto em 2020. A fabricante de desinfetantes registra o início de ano mais forte na memória recente com a grande demanda por desinfetantes. A empresa também tem expandido marcas, adicionando produtos como os desinfetantes para roupas da Lysol.

Mas a empresa esfriou o entusiasmo dos investidores ao dizer que as margens diminuirão no segundo semestre devido a investimentos. A empresa planeja investir 100 milhões de libras para aumentar a capacidade de produção, já que a demanda por esses produtos em maio foi equivalente à do ano inteiro em 2019.

Acompanhe tudo sobre:MarcasSaúde e boa formaComportamentohigiene-pessoal-e-beleza

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos