Casual

Costa Rica vive festa com vaga nas quartas de final da Copa

Costarriquenhos viveram uma festa que se estenderá até altas horas da madrugada e talvez mais, após classificação histórica para as quartas de final da Copa

Torcedores da Costa Rica comemoram vitória sobre a Grécia na Copa do Mundo (Juan Carlos Ulate/Reuters)

Torcedores da Costa Rica comemoram vitória sobre a Grécia na Copa do Mundo (Juan Carlos Ulate/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 09h37.

San José - Desde as praias até as cidades os costarriquenhos viveram neste domingo uma festa que se estenderá até altas horas da madrugada e talvez mais, depois que a seleção conseguiu uma histórica passagem para as quartas de final da Copa do Mundo do Brasil.

Caravanas de veículos, bandeiras por todos os lados e dezenas de milhares de torcedores com as camisas vermelhas da equipe foram para as ruas para festejar a vitória nos pênaltis sobre a Grécia, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

A fonte da Hispanidade foi o ponto de encontro para os torcedores, incluindo o presidente do país, Luis Guillermo Solís, que festejou igual aos 4,7 milhões de pessoas que habitam este pequeno país centro-americano.

Nas praias e lugares turísticos foram vistas caravanas de veículos e gente comemorando nas ruas ao ritmo de blocos e bandas musicais.

Pela primeira vez na história a Costa Rica passou para as quartas de final de um Mundial, nas quais enfrentará a Holanda, outra equipe grande que vai tentar vencer depois de Uruguai (3 a 1) e Itália (1 a 0).

As lágrimas também apareceram em comentaristas e jornalistas esportivos que transmitiam a partida por rádio ou televisão.

A festa começou assim que terminou a partida e se estendeu por toda a noite, sem importar que nesta segunda-feira é dia de trabalho normal no país.

O Ministério de Segurança reportou 30 pessoas detidas por distúrbios leves, mas não foram registrados mortos nem feridos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCopa do MundoCosta RicaEsportesFutebol

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde