Casual

Costa Rica recebe homenagem da cidade de Santos

Administração municipal reconheceu com um ato oficial a campanha invicta da Costa Rica, a grande revelação do Mundial


	Torcedores da Costa Rica chegam ao Minerão para partida contra a Inglaterra
 (Oli Scarff/Getty Images)

Torcedores da Costa Rica chegam ao Minerão para partida contra a Inglaterra (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 22h39.

Santos - A seleção de futebol da Costa Rica foi homenageada nesta segunda-feira pela prefeitura de Santos, cidade que recebeu a equipe durante a Copa do Mundo, na qual o time centro-americano realizou sua melhor campanha na história do torneio.

A administração municipal de Santos reconheceu com um ato oficial a campanha invicta da Costa Rica, a grande revelação do Mundial após terminar em primeiro no Grupo D ao vencer o Uruguai por 3 a 1, a Itália por 1 a 0 e empatar sem gols com a Inglaterra, para depois superar a Grécia nas oitavas de final.

A Costa Rica se despediu da Copa após empatar em 0 a 0 com a atual vice-campeã Holanda no tempo regulamentar e na prorrogação e cair na definição por cobranças de pênalti.

Na semana passada, antes de disputar o jogo das quartas de final em Salvador perante a Holanda, o Santos, que cedeu seu estádio da Vila Belmiro para os treinamentos da Costa Rica durante o Mundial, já tinha homenageado a seleção em um ato que aconteceu no recém-inaugurado Museu Pelé.

No ato da noite de hoje, ao qual compareceram representantes da comissão técnica, o treinador colombiano Jorge Luis Pinto se emocionou no momento de agradecer à hospitalidade da cidade.

'Estamos muito agradecidos, a população nos deu carinho, apoio e respaldo. Vivemos aqui como se estivéssemos em casa. Nunca vou esquecer Santos', disse o treinador com palavras entrecortadas pelas lágrimas.

No ato, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sadao Nakai, entregaram o diploma e a medalha de honra 'José Bonifácio' ao presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li.

'Nós estamos muito orgulhosos de receber esta homenagem da cidade de Santos. É como estar em casa, recebemos um carinho incrível e não temos como pagar por esse carinho das pessoas', declarou Li.

A seleção costarriquenha deve viajar na madrugada de terça-feira para o aeroporto internacional de Guarulhos e dali embarcar a San José, a capital da Costa Rica, com escala em Lima.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasEsportesFutebolCosta RicaCopa do MundoSantos (SP)Baixada Santista

Mais de Casual

O legado da Air Jordan é celebrado em livro comemorativo

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark