Corona Sunbrew: nova cerveja ainda não tem data para chegar ao Brasil. (Corona/Divulgação)
Matheus Doliveira
Publicado em 6 de janeiro de 2022 às 09h00.
Última atualização em 6 de janeiro de 2022 às 10h45.
A humanidade ainda não descobriu um jeito de engarrafar raios de sol, mas a Corona, cervejaria da Ambev que se orgulha por ser uma marca solar em suas campanhas publicitárias, acaba de anunciar um produto inédito que traz a adição de um ingrediente nunca antes utilizado em uma cerveja: a vitamina D.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
A novidade, que além da vitamina D, também é zero álcool, se chama Corona Sunbrew. Com poucas calorias (são apenas 70 por garrafa), a bebida foi criada pelo time de inovação da AB InBev para trazer 30% da dose diária de vitamina D recomendada por especialistas da Health Canada.
O Canadá será o primeiro país a brindar com o novo rótulo, pensado especialmente para consumidores de países com pouca exposição à luz solar durante parte do ano, muitas vezes por causa das estações frias mais rigorosas. No hemisfério norte, o inverno vai até dia 20 de março. Nos extremos, como regiões do Canadá, a luz do sol é escassa nessa época do ano.
“Como uma marca que nasceu na praia, a Corona abraça o ar livre em tudo o que fazemos, porque acreditamos que lá fora é onde as pessoas melhor se desconectam e relaxam. A sensação do sol é uma das coisas que as pessoas mais amam no ar livre e a marca Corona está sempre inovando para lembrá-los dessa sensação”, disse Felipe Ambra, vice-presidente global da Corona. “Agora, estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores Corona Sunbrew 0,0%, a primeira cerveja sem álcool com vitamina D, reforçando nosso desejo de ajudar as pessoas a se reconectar à natureza a qualquer momento.”
Além do Canadá, ainda em 2022 a Corona Sunbrew deve desembarcar no Reino Unido e outros mercados da Europa, América do Sul e Ásia. Por enquanto, a cerveja ainda não tem data para chegar ao Brasil.