Casual

Corinthians abre filial na Argentina

Campeão brasileiro de 2011 anunciou a criação do Corinthians de Santa Fé nesta segunda

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 10h17.

São Paulo - Os anticorintianos ganharam nesta segunda-feira (23) mais um motivo para detestar o clube campeão brasileiro de 2011. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg anunciou a criação do Corinthians Argentino, que será conhecido como Corinthians de Santa Fé.

O Timão hermano já é a terceira filial. Os outros são J.Malucelli, hoje Corinthians Paranaense, e o Flamengo de Guarulhos.

O objetivo dos três times é fornecer pé de obra para a matriz. Jucilei, que chegou à Seleção e rendeu R$ 23 milhões, veio da base paranaense. Para a empreitada argentina o sonho é um pouco mais alto. Maradona, Messi e Tevez são os padrões de jogadores que os corintianos argentinos vão garimpar na pequena Santa Fé.

Outros dizem que essa empreitada internacional nada tem a ver com a busca por jogadores e seria uma forma do Corinthians ficar mais presente no estrangeiro e, consequentemente, ficar mais próximo da obsessão Libertadores. Criar um clube ao sul do Rio da Prata, com distintivo idêntico e uma bandeira argentina no lugar do pavilhão paulista seria a forma de libertação encontrada pelos dirigentes para livrar o Corinthians do complexo de vira-latas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEsportesFutebolArgentinaCorinthians

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos