Casual

Consumo regular de uvas pode evitar hipertensão, diz estudo

A investigação indica que a ingestão desta fruta três vezes por dia pode reduzir claramente os índices em indivíduos pré-hipertensos

"As uvas são repletas de potássio, conhecido por diminuir a pressão arterial", disse Bays. (Wikimedia Commons)

"As uvas são repletas de potássio, conhecido por diminuir a pressão arterial", disse Bays. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2012 às 14h53.

São Paulo - Consumir uvas todos os dias seria bom para prevenir a hipertensão em pessoas que têm a pressão arterial levemente mais alta do que o normal, destacou um estudo clínico divulgado nese domingo durante uma conferência de cardiologia em Chicago.

A investigação indica que a ingestão desta fruta três vezes por dia pode reduzir claramente os índices em indivíduos pré-hipertensos, cuja pressão sistólica se situa entre 120 e 139 mm/Hg, e diastólica entre 80 e 89 mmHg milímetros de mercúrio.

O principal autor do estudo, Harold Bays, diretor do Centro de Investigação de Louiseville (Kentucky) análises clínicas mais avançados para confirmar estes resultados.

"As uvas são repletas de potássio, conhecido por diminuir a pressão arterial", disse Bays.

Este estudo é o primeiro controlado cientificamente de que demonstraria os efeitos positivos desta fruta em pessoas hipertensas.

Os resultados da pesquisa, financiada por uma organização que promove o consumo de uvas e subvencionado por produtores da fruta, foram apresentados durante a 61ª conferência anual da Escola Americana de Cardiologia, um dos maiores fóruns mundiais da especialidade, reunido este fim de semana em Chicago (Illinois, norte dos EUA).

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComportamentoSaúdeTrigo

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno