Corrida: o treino nem sempre deve consistir em intervalos com tempos exatos (Einar Hansen/ StockXchng)
Da Redação
Publicado em 27 de setembro de 2013 às 17h33.
Mistura
Competir para se divertir. Faça um grupo de amigos para correr uma prova de aventura, de revezamento, por exemplo, ou escolha uma corrida que nunca tenha feito antes como uma milha (1,6 km) ou um duatlo. Automaticamente você fará seu recorde pessoal.
Treino Lúdico
O treino nem sempre deve consistir em intervalos com tempos exatos. A maneira de quebrar isso é fazer fartleks: curtos, com esforços duros e distâncias aleatórias (corra rápido para aquela árvore) com períodos de descanso confortáveis entre cada tiro.
Pensamento positivo
Enquanto corre, concentre-se em todos os aspectos positivos de sua própria experiência - o ar fresco, a companhia de seus amigos e todos os estímulos positivos que seu corpo experimenta.
Óculos
Fechar os olhos constantemente por causa da luminosidade provoca tensão em seu rosto. Por isso, usar óculos escuro (com proteção ultravioleta) relaxa os músculos da face (e o resto do corpo), para que possa correr com mais eficiência.
Como você se diverte correndo?
Os leitores da RUNNER’S norte-americana responderam à enquete dizendo como fazem para se divertir correndo
33% testam uma nova rota
4% reduzem a velocidade
32% correm ouvindo música
31% dividem os quilômetros com os amigos
Run números
• 66 é a percentagem de casais de corredores que pensam que detonar quilômetros juntos os leva a ter mais sexo em seus relacionamentos , de acordo com uma pesquisa Brooks Running.
Não é só isso, 49% destes casais dizem que correr mais de 7 km juntos propicia um sexo melhor no relacionamento.
Mudança de velocidade
Não deixe que o calor sufocante seja desmancha-prazeres. Concentre-se no nível de esforço ao invés de ritmo. Além disso, corra sem relógio em dias quentes para que o ritmo mais lento não desanime você. Nos treinos chave, a solução é treinar em lugares climatizados. Assim você poderá ir mais rápido.