Casual

Conmebol anuncia que final da Libertadores será disputada sem público

Segundo a entidade, a medida foi tomada em decorrência da atual situação da pandemia do novo coronavírus na América do Sul

Libertadores: Palmeiras x River Plate e Santos x Boca Juniores, disputam para chegar na final do torneio (Henry Romero/Agência Brasil)

Libertadores: Palmeiras x River Plate e Santos x Boca Juniores, disputam para chegar na final do torneio (Henry Romero/Agência Brasil)

AM

André Martins

Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 12h08.

Última atualização em 6 de janeiro de 2021 às 12h43.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite desta terça-feira (5) que a final da Copa Libertadores, marcada para acontecer no estádio do Maracanã no dia 30 de janeiro, não terá a presença de público.

“A final única da Conmebol Libertadores, prevista para 30 de janeiro no Rio de Janeiro, será disputada sem a presença de espectadores, como vem ocorrendo nos mais de 2.100 jogos disputados nos torneios locais no Brasil, desde a volta do futebol. A medida foi adotada em comum acordo pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo”, diz a nota da entidade sul-americana.

Segundo a entidade máxima do futebol da América do Sul, a medida foi tomada em decorrência da atual situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na América do Sul, o que “não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida”.

O Palmeiras deu um grande passo na busca por uma vaga na final da Copa Libertadores, ao derrotar o River Plate (Argentina) por 3 a 0, na terça-feira (5) no estádio Libertadores de América, em Avellaneda (Buenos Aires), na partida de ida das semifinais. O time paulista recebe a equipe de Marcelo Gallardo no Allianz Parque (São Paulo), na próxima terça-feira (12) a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A outra semifinal acontece hoje (6), o Santos enfrenta o Boca Juniors (Argentina), às 19h15 (de Brasília), na La Bombonera (Buenos Aires), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores da América. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro. 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CBFCopa Libertadores da AméricaFutebolFutebol argentinoPalmeirasSantos Futebol Clube

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado