Casual

Conheça o novo Excalibur, da Roger Dubuis, para o SIHH

O novo relógio segue o tema de esqueletização apresentado pela relojoaria na edição 2015 da feira


	Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleton Carbon: o novo relógio segue o tema de esqueletização apresentado pela relojoaria na edição 2015 da feira
 (WatchTime Brasil)

Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleton Carbon: o novo relógio segue o tema de esqueletização apresentado pela relojoaria na edição 2015 da feira (WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 14h20.

A Roger Dubuis revelou que o tema de suas apresentações para o Salão Internacional de Alta Relojoaria de 2016 (SIHH), que deve acontecer em janeiro, em Genebra, na Suíça, será “The Year of the Diva”, O ano da Diva, em tradução literal.

Uma referência às diversas adições que fará à sua coleção na linha Velvet de alta relojoaria.

No entanto, os homens encontrarão pelo menos um lançamento: Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleton Carbon.

O novo relógio segue o tema de esqueletização apresentado pela relojoaria na edição 2015 da feira.

Trata-se de uma nova versão da linha Excalibur Automatic Skeleton, o primeiro relógio esqueletizado da companhia sem turbilhão, equipado com o primeiro movimento automático esqueletizado da história da companhia.

O primeiro modelo continha uma caixa de ouro rosa 18 quilates, enquanto a nova apresentação conta com uma caixa feita de um material tecnológico chamado SMC, um composto de moldagem feito de folhas de fibra de carbono.

Trata-se de um material leve, usado na indústria aeronáutica, por entregar alta produtividade e eficiência de custos, além de permitir a elaboração de partes com formatos complexos na construção de aeronaves com eficiência combustível.

As folhas são produzidas a partir da compressão de fibras de carbono com resina e aço e moldadas em altíssimas temperaturas e finalmente retrabalhadas com mais resina.

Enquanto o material de alta tecnologia da caixa entrega um visual agressivo, os traços familiares da linha Excalibur foram mantidos: caixa redonda, com bisel e coroa trabalhados em detalhes canelados, triplo encaixa entre caixa e pulseira e ponteiros Dauphine sobre o mostrador esqueletizado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosRelógiosSuíça

Mais de Casual

Expedição de dois anos registra as mudanças climáticas no Rio Amazonas

Os Gêmeos levam cenas de São Paulo para megaexposição em museu de Washington

Kobra prepara a segunda maior obra da carreira: um mural de 5 mil metros quadrados

Avião que trouxe Neymar ao Brasil custa R$ 500 milhões e é sonho de milionários; conheça