Casual

Conheça o drinque de vodca de R$ 125 que 'vende como água' no US Open

No US Open, o drinque do momento é o Honey Deuce, feito com vodca da patrocinadora do evento Grey Goose

Grey Goose: Honey Deuce é vendido por 23 dólares no US Open. (Divulgação/Divulgação)

Grey Goose: Honey Deuce é vendido por 23 dólares no US Open. (Divulgação/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 5 de setembro de 2024 às 12h00.

Última atualização em 5 de setembro de 2024 às 13h22.

Esqueça a febre do gim tônica ou do fitzgerald. No US Open, o drinque do momento é o Honey Deuce. Vendido por 23 dólares (125 reais), a bebida é feita com vodca da patrocinadora do evento Grey Goose.

A bebida leva 40 ml de vodca, 90 ml de limonada, 10 ml de licor de framboesa e três bolinhas de melão.

Ainda que o drinque tenha se popularizado recentemente, o coquetel foi criado em 2007, quando a Grey Goose estava no segundo ano de seu patrocínio no torneio de tênis. A bebida foi inventada por um ex-embaixador da Grey Goose Nick Mautone, que pensou em incluir melões em um drinque que fosse refrescante.

Segundo a CNN, já foram vendidos mais de 2,2 milhões de Honey Deuces em quase 20 anos de torneios. Somente em 2023, foram vendidas 450 mil unidades. 

Para este ano, a expectativa é arrecadar mais de 10.350 milhões de dólares (R$ 58 milhões de reais) em receita no evento apenas com a venda do drinque. Este valor é superior ao prêmio total aos campeões da chaves de simples. A soma dos prêmios aos atletas será 7,2 milhões de dólares (40 milhões de reais).

“Não se pode ter um US Open sem o Honey Deuce (…) Ele é realmente o que o Mint Julep é para o Kentucky Derby, mas ainda mais um fenômeno cultural”, disse Aleco Azqueta, vice-presidente de marketing da Grey Goose à CNN.

Para além dos copos que podem ser levados para casa de lembrança, os organizadores do torneio que acontece até o dia 8 em Nova York estão transformando o drinque em um item colecionável com chapéus, broches e camisetas.

Serena Williams, que seis vezes campeã do US Open, provou o drinque pela primeira vez neste ano. Em vídeo publicado no TikTok, Williams sugere a troca do nome do drinque. "Querida, isso não é deuce, isso se chama Honey, ad-in ou Honey ace. Vamos renomear." No tênis, o termo deuce é usado para os jogadores que estão empatados em 40-40.

@serena

Honey dew #usopen #fyp #foryourpage #serenawilliams

♬ original sound - Serenawilliams

Acompanhe tudo sobre:BebidasVodcaTênis (esporte)

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos