Casual

Conheça melhor o modelo Greubel Forsey de traços clássicos

Trata-se de uma peça que ostenta um turbilhão de 24 segundos em meio a um mostrador relativamente discreto e uma abertura às 9 horas


	O turbilhão, além de realizar sua rápida rotação, está inclinado a 25 graus e visível através de um cristal de safira abaulado no verso da caixa
 (WatchTime Brasil)

O turbilhão, além de realizar sua rápida rotação, está inclinado a 25 graus e visível através de um cristal de safira abaulado no verso da caixa (WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 14h51.

São Paulo - O nome Greubel Forsey no mundo relojoeiro nos remete imediatamente a uma série de complicações e modelos com muitas informações em seu mostrador. Peças simples, de caixas finas e indicações básicas de tempo não faziam parte da coleção. Até agora.

Foi durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria deste ano, que a companhia apresentou Greubel Forsey Tourbillon 24 Secondes Vision, que prova que seu relógios podem ser excelentes modelos discretos, assim como são os chamativos. Você já leu sobre ele aqui, no WatchTime Brasil e, agora, o conhece um pouco melhor.

Ao lado de tantas peças de alta complexidade, o foco desta está justamente no oposto. Não se trata de um simples modelos de horas, minutos e segundos. Mas de uma peça que ostenta um turbilhão de 24 segundos em meio a um mostrador relativamente discreto e uma abertura às 9 horas.

O turbilhão, além de realizar sua rápida rotação, está inclinado a 25 graus. Pela primeira vez na história da Greubel Forsey, que já atua há 11 anos no mercado, o turbilhão está visível através de um cristal de safira abaulado no verso da caixa.

Este design permite que a caixa seja fina (13,65 mm de espessura), com 16,02 mm de espessura, incluindo a cúpula. O verso da caixa ainda apresenta indicação de reserva de energia, que pode chegar a 72 horas.

O movimento é composto por 288 peças, que incluem as 86 do turbilhão. O mostrador apresenta horas e minutos centrais, pequenos segundos na posição de 4 horas e, como já citado, um turbilhão na posição de 9 horas.

Os ponteiros em formato de lança são feitos de aço azulado. O azul também está presente nos números e índices, que são preenchidos com esmalte e depois queimados. Mesmo com tonalidade prateada, o mostrador é feito de ouro sólido.

O domo do cristal de safira se encaixa confortavelmente no pulso, sem causar estranheza no toque. A peça ainda conta com 43 mm de diâmetro de caixa, feita em ouro branco. A peça é limitada a 22 unidades que custarão US$ 325 mil cada, sem adição de impostos e taxas.

A Greubel Forsey não conta com venda no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Equipamentos e peçasLuxoMáquinas e peçasRelógios

Mais de Casual

Casa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo

Vai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz

Capital do vinho brasileiro recebe feira internacional com vinícolas de 20 países