Casual

Conheça a marca brasileira que deseja "descomplicar" os vinhos

Em vez de falar das uvas ou do terroir, a entrante no mercado dos vinhos indica os rótulos mais adequados para cada ocasião

Cliché: a marca está entrando no mercado dos vinhos com dois rótulos rosés e um espumante.  (Clichê/Reprodução)

Cliché: a marca está entrando no mercado dos vinhos com dois rótulos rosés e um espumante. (Clichê/Reprodução)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 16h36.

Embora o consumo de vinhos venha crescendo ano a ano entre os brasileiros --- só no terceiro trimestre as vendas aumentaram mais de 70% ---, para muitos consumidores, escolher o rótulo mais adequando para determinadas situações continua sendo uma tarefa complicada. Com a promessa de "descomplicar" essa escolha, está nascendo a Cliché, uma nova marca nacional de vinhos que quer atrair clientes focando nas ocasiões de consumo, e não nas características de produção de cada garrafa. 

O espumante rosé sai por 55 reais. (Cliché)

No lugar de informações sobre o tipo de terra ou uva que deu origem ao vinho, por exemplo, os vinhos da Cliché devem indicar as ocasiões e os lugares mais adequados para o consumo. “As marcas de vinho acreditam que todos os consumidores entendem da bebida. Falam de tipos de uvas, do solo, da colheita, da barrica e de tantas outras informações que não dizem nada a muitos consumidores. Entendemos o vinho como um potencializador dos bons momentos” diz Bruno Maletta, CEO e cofundador da Cliché.

Segundo a marca, a criação dos rótulos será baseada em pesquisas de comportamento do consumidor e nas tendências mundiais de consumo. Os vinhos serão feitos em parceria com vinícolas no Brasil e do exterior. 

O rosé italiano sai por 65 reais. (Cliché)

Dado a alta do consumo de rosés e, claro, a chegada do verão, estação mais propícia para o consumo desse tipo de vinho (recomenda-se gelo), a marca está fazendo sua estreia no mercado apostando em 3 rótulos para serem consumidos nos dias mais quentes. Só na última década, o consumo dos rosés no Brasil aumentou em 40 vezes, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho. Quem mais consome a bebida são os chamados millenials, público que tem entre 18 e 35 anos.

O rosé uruguaio sai por 45 reais. (Cliché)

Os vinhos Cliché serão lançados no mercado com o Cliché Uruguaio, com uvas tannat, indicado para ocasiões do dia a dia por ser leve, refrescante e versátil; o Cliché Italiano, um negroamaro que possui personalidade forte, ideal para os momentos especiais ou para presentear; e o espumante Cliché Rosé Brut, produzido com uvas malbec, na Serra Gaúcha, adequado para comemorações. 

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasLançamentosVinhos

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega