Casual

Conheça a casa onde Kamala Harris vai morar com o segundo-cavalheiro

Não é a Casa Branca: a vice e seu marido ocuparão uma mansão de 3 andares contruída por 20 mil dólares em 1893. O local fica no terreno do observatório naval dos EUA

Vice-presidência: com Kamala Harris, os EUA tem, pela primeira vez, um segundo-cavalheiro. (Saul Loeb/Getty Images)

Vice-presidência: com Kamala Harris, os EUA tem, pela primeira vez, um segundo-cavalheiro. (Saul Loeb/Getty Images)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 19h18.

Última atualização em 21 de janeiro de 2021 às 19h25.

Todo mundo sabe que a residência oficial do presidente dos Estados Unidos é a Casa Branca. Mas e a casa do vice? Sim, ela existe e fica a apenas 4 quilômetros da nova morada de Joe e Jill Biden.

Está faltando dinheiro para 2021? Investir na bolsa pode ser o primeiro passo. Conheça os cursos da EXAME Academy

O endereço que agora será ocupado pela vice-presidente Kamala Harris e por seu marido, Douglas Emhoff, --- que por sinal se tornou o primeiro segundo-cavalheiro da história do país --- é pouco conhecido até mesmo entre os americanos, embora tenha sido declarado pelo congresso dos EUA como a "residência permanente temporária" dos vice-presidentes no ano de 1974.

https://www.instagram.com/p/CHVI4ZLAonI/

A casa, que é chamada de Círculo Observatório Número Um, ganhou tem até um livro de mesmo nome que conta suas curiosidades.

https://www.instagram.com/p/CCCNgoUjOHw/

Ao todo, a casa tem três andares que abrigam 6 quartos, salas de estar e jantar, banheiros, cozinha escritórios. A residência foi construída em 1893 a um custo estimado de 20.000 dólares, valor que na época valia muitíssimo mais do que vale hoje em dia.

O estranho nome, Círculo Observatório Número Um, é o que revela a identidade da casa oficial dos vice-presidentes americanos.

Na verdade, o edifício que agora abrigará Kamala e seu marido foi construído para ser a residência dos superintendentes navais americanos. Isso porque a parte construída é apenas uma fração de um terreno que é utilizado como observatório naval dos EUA até hoje. Nele, cientistas e militares estudam as estrelas para fins de navegação.

O primeiro vice-presidente a morar na casa foi Walter F. Mondale, em 1977, na gestão Jimmy Carter. Desde então, 6 VPs já tiveram a casa colocada à disposição. 

Assim como acontece com na Casa Branca, os vice-presidentes também têm autonomia para mexer na decoração da casa do círculo observatório número um.

Quando era vice-presidente, por exemplo, George HW Bush mandou instalar uma pista de corrida de 400 metros de comprimento na área externa da casa. 

A arquitetura original da residência oficial dos VPs americanos segue o estilo Queen Anne, com curvas e telhados suntuosos que ficaram famosos na América do Norte após a primeira revolução industrial.

Antes de Kamala e Mike Pence, o próprio Joe Biden ocupou o círculo observatório quando ele era VP de Barack Obama. A nova vice-presidente ainda não anunciou se fará reformas quando se mudar para o local.

 

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:CasasDecoraçãoEstados Unidos (EUA)Joe BidenKamala Harris

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking