Casual

Conheça a casa onde Kamala Harris vai morar com o segundo-cavalheiro

Não é a Casa Branca: a vice e seu marido ocuparão uma mansão de 3 andares contruída por 20 mil dólares em 1893. O local fica no terreno do observatório naval dos EUA

Vice-presidência: com Kamala Harris, os EUA tem, pela primeira vez, um segundo-cavalheiro. (Saul Loeb/Getty Images)

Vice-presidência: com Kamala Harris, os EUA tem, pela primeira vez, um segundo-cavalheiro. (Saul Loeb/Getty Images)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 19h18.

Última atualização em 21 de janeiro de 2021 às 19h25.

Todo mundo sabe que a residência oficial do presidente dos Estados Unidos é a Casa Branca. Mas e a casa do vice? Sim, ela existe e fica a apenas 4 quilômetros da nova morada de Joe e Jill Biden.

Está faltando dinheiro para 2021? Investir na bolsa pode ser o primeiro passo. Conheça os cursos da EXAME Academy

O endereço que agora será ocupado pela vice-presidente Kamala Harris e por seu marido, Douglas Emhoff, --- que por sinal se tornou o primeiro segundo-cavalheiro da história do país --- é pouco conhecido até mesmo entre os americanos, embora tenha sido declarado pelo congresso dos EUA como a "residência permanente temporária" dos vice-presidentes no ano de 1974.

https://www.instagram.com/p/CHVI4ZLAonI/

A casa, que é chamada de Círculo Observatório Número Um, ganhou tem até um livro de mesmo nome que conta suas curiosidades.

https://www.instagram.com/p/CCCNgoUjOHw/

Ao todo, a casa tem três andares que abrigam 6 quartos, salas de estar e jantar, banheiros, cozinha escritórios. A residência foi construída em 1893 a um custo estimado de 20.000 dólares, valor que na época valia muitíssimo mais do que vale hoje em dia.

O estranho nome, Círculo Observatório Número Um, é o que revela a identidade da casa oficial dos vice-presidentes americanos.

Na verdade, o edifício que agora abrigará Kamala e seu marido foi construído para ser a residência dos superintendentes navais americanos. Isso porque a parte construída é apenas uma fração de um terreno que é utilizado como observatório naval dos EUA até hoje. Nele, cientistas e militares estudam as estrelas para fins de navegação.

O primeiro vice-presidente a morar na casa foi Walter F. Mondale, em 1977, na gestão Jimmy Carter. Desde então, 6 VPs já tiveram a casa colocada à disposição. 

Assim como acontece com na Casa Branca, os vice-presidentes também têm autonomia para mexer na decoração da casa do círculo observatório número um.

Quando era vice-presidente, por exemplo, George HW Bush mandou instalar uma pista de corrida de 400 metros de comprimento na área externa da casa. 

A arquitetura original da residência oficial dos VPs americanos segue o estilo Queen Anne, com curvas e telhados suntuosos que ficaram famosos na América do Norte após a primeira revolução industrial.

Antes de Kamala e Mike Pence, o próprio Joe Biden ocupou o círculo observatório quando ele era VP de Barack Obama. A nova vice-presidente ainda não anunciou se fará reformas quando se mudar para o local.

 

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:CasasDecoraçãoEstados Unidos (EUA)Joe BidenKamala Harris

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado