Casual

Confira o prédio em forma de cérebro

São Paulo - Esse prédio surreal, de paredes ondulantes que parecem desmoronar sobre o visitante, é o Lou Ruvo Center, uma clínica para tratamento e pesquisas em saúde mental, localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ela foi projetada por Frank Gehry, um dos mais renomados arquitetos do mundo, e representa a complexidade do cérebro […]

lou-ruvo-center-jpg.JPG

lou-ruvo-center-jpg.JPG

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 13h06.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h36.

São Paulo - Esse prédio surreal, de paredes ondulantes que parecem desmoronar sobre o visitante, é o Lou Ruvo Center, uma clínica para tratamento e pesquisas em saúde mental, localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ela foi projetada por Frank Gehry, um dos mais renomados arquitetos do mundo, e representa a complexidade do cérebro humano.

A arquitetura desse edifício tem uma finalidade que vai além da estética: os donos da clínica particular afirmam que as formas insólitas e lúdicas influenciam no tratamento dos pacientes, que sofrem de doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson. Dentro da estrutura de aço, que custou cerca de 100 milhões de dólares - parte do dinheiro levantado com doações -, há consultórios, laboratórios, enfermarias e até um auditório.

O prédio tem duas alas, que são interligadas por um jardim, e carrega um contraste entre os blocos retangulares e as chapas pesadas de aço, formando aquilo que Gehry chamou de as dobras do cérebro humano. O Lou Ruvo Center ocupa uma área de 1,9 milhão de metros quadrados.

Acompanhe tudo sobre:DesignEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Casual

A gastronomia amazônica que o chef Thiago Castanho que mostrar ao mundo na COP30 em Belém

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil

45 minutos de spinning: o esporte preferido de Rogério Barreira para queimar um combo do McDonald's

Por que alguns convidados usam gravata para assistir aos jogos de Wimbledon?