Casual

Concorrente da Zara, espanhola Mango expande pelos Estados Unidos

A meta da Mango é chegar a 2024 com cerca de 40 pontos de venda nos Estados Unidos e torná-los um dos cinco mercados mais importantes para o grupo

Vitrine da nova loja da Mango na 5ª Avenida (AFP/AFP Photo)

Vitrine da nova loja da Mango na 5ª Avenida (AFP/AFP Photo)

A

AFP

Publicado em 12 de maio de 2022 às 13h46.

Última atualização em 12 de maio de 2022 às 13h53.

A rede espanhola Mango, concorrente da Zara, instalou-se na 5ª Avenida, em Nova York, para relançar sua marca de roupas nos Estados Unidos e converter esse mercado em um dos cinco mais importantes para o grupo até 2024, anunciaram nesta quarta-feira seus diretores.

A abertura do que chamam de “flagship store” representa para o CEO Toni Ruiz "um momento único, o início da nossa expansão nos Estados Unidos” para a empresa, que possui 2.447 lojas no mundo.

A instalação, de mais de 2 mil metros quadrados, que ocupa três andares de um prédio histórico construído em 1927 em uma das áreas comerciais mais exclusivas do mundo, permitirá “avançar em nossos objetivos estratégicos de expansão internacional e nosso ecossistema de distribuição", disse Ruiz em entrevista coletiva.

A Mango, nascida em 1984 em Barcelona, lança "a pedra fundamental para consagrar a presença da marca nos Estados Unidos" e trazer a este país a moda e "o estilo de vida de uma empresa nascida no Mediterrâneo", embora esteja presente neste mercado desde 2006, disse Ruiz.

Em uma segunda fase, a empresa se concentrará na Flórida, onde planeja abrir "quatro ou cinco" pontos de venda em 2022 e 2023, em cidades como Miami, Boca Raton, Orlando e Tampa, antes de se expandir para Geórgia, Arizona, Texas, Nevada e Califórnia.

A meta da Mango, que se define como "moda, feminilidade, cor e felicidade", é chegar a 2024 com cerca de 40 pontos de venda nos Estados Unidos e torná-los um dos cinco mercados mais importantes para o grupo, juntamente com Índia, França, Itália ou Alemanha. "Queremos consolidar nossa marca neste país", disse Ruiz.

A Mango abriu quatro lojas no ano passado em Nova Jersey, Nova York e Miami, e, desde abril, oferece produtos para o lar nos Estados Unidos em seu site. A venda online é uma de suas grandes apostas, pois espera que, até 2024, represente 70% dos negócios no mercado americano.

Na América Latina, a Mango está presente em 20 países, onde conta com mais de 210 pontos de venda, segundo dados de 2021, com destaque para México (49 lojas), Chile (46), Colômbia (43) e Peru (37).

Para comemorar a inauguração de sua loja na 5ª Avenida, esta irá se converter por 11 dias em um "museu físico, virtual e digital", unindo arte, moda e tecnologia com uma coleção de NFTs com obras de artistas espanhóis como Joan Miró, Antoni Tàpies e Miquel Barceló.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:LojasModaZara

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde