Casual

Concentre-se em metas simples a cada dia, semana e mês

Objetivos são uma parte importante de ser um corredor: eles nos ajudam a ganhar concentração, progredir e nos mantêm treinando


	Corredores: melhor solução é estabelecer metas simples, com objetivos diários, semanais e mensais, que permitam desfrutar de realizações regulares
 (Getty Images)

Corredores: melhor solução é estabelecer metas simples, com objetivos diários, semanais e mensais, que permitam desfrutar de realizações regulares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 14h41.

São Paulo - É fácil ser pego no exagero de Ano Novo e definir grandes planos para o próximo ano. Na verdade, os objetivos são uma parte importante de ser um corredor: eles nos ajudam a ganhar concentração, progredir e nos mantêm treinando.

Mas estabelecer uma meta pode ser complicado. Você quer sonhar alto o suficiente para ficar motivado, mas não tão alto com um objetivo que lhe fará estressado. A melhor solução é estabelecer metas simples, com objetivos diários, semanais e mensais, que permitam desfrutar de realizações regulares e manter o foco em seu próximo passo.

Veja os seguintes micro-objetivos eque podem ser o caminho de um grande ano de corrida.

Todo dia

Saia para correr - Estabeleça uma rotina diária, tanto na organização de seu equipamento como também no percurso. Siga a mesma hora de treinos, de modo que não importa o que ocorra, aquele será o seu horário para treinar. Porém, para qualquer eventualidade, deixe um plano B guardado para não perder o treino.

Final nota dez - Nos últimos cinco ou 10 minutos de sua corrida, faça algo agradável como percorrer um caminho novo e arborizado. Correr lhe dará uma sensação de alegria e você sempre vai querer aproveitar esses momentos. Outra sugestão é aproveitar um trote para conversar com os amigos corredores.

Toda semana

Três tempos - Três treinos por semana é o mínimo que você precisa para manter ou melhorar o condicionamento físico. Não se preocupe com o tempo dessas sessões, basta fazer alguma coisa.

Seja específico - Atribuia uma função para cada uma dessas três corridas. Isso lhe ajudará a melhorar. Adicione um ou dois minutos para construir a resistência ou aproveite uma longa subida para construir a força. Escolha um dia para sair sem o relógio. Assim você também mantém as coisas simples.

A cada mês

Novo alvo - Aumente a distância ou o tempo de seu treino longo todos os meses. Não há nada que nos deixe mais satisfeitos do que poder vencer a barreira da resistência.

Uma corrida - Participar de uma corrida oficial todos os meses poderá ser útil para lhe motivar naqueles dias que você não quer fazer nada. A vibração positiva e o otimismo da multidão irá mantê-lo inspirado e além disso você pode conhecer novos amigos correndo.

Acompanhe tudo sobre:CorridaEsportesSaúde

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual