Na hora de cozinhar, as pessoas geralmente cortam os vegetais na parte mais próxima da raiz e a descartam. Mas você já pensou em utilizar um pedaço da cebolinha ou do manjericão para replantá-los? Você só precisa de uma parte da planta, recipientes limpos, terra e vasos. Confira algumas dicas para fazer os seus temperos renderem.
Corte uma haste de aproximadamente 7,5 centímetros, bem acima de um nó do manjericão. Remova as folhas da parte mais baixa, deixando apenas as da extremidade. Deixe as hastes em um recipiente com água, que deve permanecer alguns centímetros abaixo das folhas. Depois que as raízes crescerem alguns centímetros, transplante as mudinhas para o solo.
Quando cortar a cebolinha, mantenha uns 5 centímetros da base (com as raízes) intacta. Coloque as raízes em um dedo de água em um local com luz natural. Troque a água dia sim, dia não e transfira para a terra depois de uma semana.
Você precisa da base com as raízes para fazer a cebola crescer de novo. É bem fácil: plante diretamente no solo e a cubra com uma camada fina de terra.
Separe os dentes maiores e plante-os diretamente no solo, na vertical, com a parte mais larga para baixo. Cubra com uns 5 centímetros de terra e pronto!
Sem mencionar o valor do metro quadrado, Allard garante que este será o edifício mais caro de São Paulo, com Valor Geral de Vendas de aproximadamente R$ 800 milhões