Casual

Como levar roupas para duas semanas na bagagem de mão

Escrever uma lista de lugares para visitar e pesquisar sobre o clima no destino é um dos primeiros passos

Contar a quantidade de dias e de roupa interior garante que você leve o suficiente (Choreograph/Thinkstock)

Contar a quantidade de dias e de roupa interior garante que você leve o suficiente (Choreograph/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2017 às 14h14.

Jessica Nabongo nasceu e cresceu em Detroit, depois que seus pais emigraram de Uganda. Desde então, ela já morou em diversos lugares do mundo, de Berlim à zona rural do Japão, e documenta suas viagens no blog “Catch Me If You Can”.

Nabongo transformou sua paixão por viajar em negócios quando deu início à Jet Black, uma agência de viagens especializada em estimular o turismo na África entre a diáspora africana.

Mas ela não fica presa no escritório, apesar das exigências de seus clientes; trabalhando de forma remota, ela já visitou até agora 75 dos 195 países do mundo.

Qual é sua companhia aérea preferida? Delta. “Eu normalmente viajo 120.000 [milhas] por ano, mas neste ano, até a semana passada, já havia percorrido 90.000, então vou ficar mais perto de 250.000 [em 2017].”

Não confie nas fotos do site de um hotel

Eu uso o recurso de marcação geográfica do Instagram — é meu novo método para conferir hotéis. Você encontra um hotel de quatro ou cinco estrelas, vê as fotos do site e fica achando tudo incrível. Mas eu quero saber o que [os hóspedes] estão postando lá.

Quando estava procurando hotéis em Zanzibar, por exemplo, muitas [das fotos com marcação geográfica] não eram nem um pouco parecidas com as fotos dos sites dos hotéis. As pessoas publicaram fotos com a marcação geográfica, eu pude ver que aquela praia não era muito boa.

Como levar roupas para duas semanas na bagagem de mão

A primeira coisa que faço antes de começar a mala é escrever uma lista dos lugares aonde vou e acrescentar informações sobre o clima [das previsões do tempo]. Conto a quantidade de dias e de roupa interior, para garantir que vou levar o suficiente.

Depois separo as partes de cima e de baixo, e uso as bolsas da Flight 001. Elas são o que há de melhor no mercado. Eu testei, tentando fazer a mala sem elas, e não dá certo.

Com elas, no entanto, eu normalmente consigo que roupas suficientes para duas semanas caibam dentro de uma mala de mão.

Eu recomendo os modelos número 2, 3 e 4. E eu uso também uma carteira longa da coleção T5 da Flight 001 para guardar meus cartões de embarque e meu passaporte juntos.

Onde fazer compras na África

Sou apaixonada pelo Teatro Nacional de Uganda [que também apresenta obras de artistas locais], porque seu dinheiro rende muito mais por causa da taxa de câmbio entre o xelim ugandês e o dólar dos EUA.

Se você estiver indo para o Quênia, recomendo muito parar em Kampala no caminho e ir lá: o artesanato é incrível e tem de tudo, de bolsas a utensílios de cozinha. Adoro andar por uma cidade [nos EUA] com uma das bolsas, que são práticas e estilosas.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasRoupasViagens

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega