Casual

Comitê Financeiro da Uefa pune Malága por acúmulo de dívidas

Segundo informa a Uefa, a punição é válida por quatro temporadas (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17)

Partida de futebol entre Malaga e Anderlecht: outras seis equipes também foram punidas com exclusão de próxima competição (Denis Doyle/ Getty Images)

Partida de futebol entre Malaga e Anderlecht: outras seis equipes também foram punidas com exclusão de próxima competição (Denis Doyle/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 13h41.

Madri - O Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa decidiu excluir nesta sexta-feira o Málaga, da Espanha, da próxima competição continental que se classifique, devido a problemas financeiros e falta de pagamentos.

Segundo informa a Uefa, a punição é válida por quatro temporadas (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17). Além disso, a punição pode ser ampliada para mais uma competição posterior, caso não demonstre até 31 de março de 2013 que pagou os valores devidos a outros clubes de futebol, funcionários e autoridades fiscais. O clube também foi multado em 300 mil euros.

A equipe espanhola garantiu em 11 de setembro, após decisão da Uefa de reter o pagamento de seus prêmios, enquanto investigava as dívidas, o clube garantiu que tinha situação financeira regularizada.

Outras seis equipes também foram punidas com exclusão de próxima competição. São elas: Hajduk Split e Osijek, da Croácia, Rapid de Bucareste e Dínamo Bucareste, da Romênia, além do Partizan, da Sérvia. O também sérvio Vojvodina foi apenas multado em 10 mil euros, e o processo aberto contra o Lech Poznan, da Polônia, foi anulado. Todos respondiam por má gestão financeira. 

Acompanhe tudo sobre:Dívidas empresariaisEspanhaEsportesEuropaFutebolPiigs

Mais de Casual

Os sucessos do cinema e a magia dos contos de fada ganham vida nos Parques Temáticos da Disney

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes