Casual

Com novo relógio, Gucci se aproxima dos e-sports

Lançamento da grife é inspirado na equipe da Fnatic, uma das mais bem-sucedidas do mundo em jogos como League of Legends

Dive Gucci: relógio inspirado na equipe League of Legends (Gucci/Divulgação)

Dive Gucci: relógio inspirado na equipe League of Legends (Gucci/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 25 de junho de 2020 às 14h02.

Última atualização em 26 de junho de 2020 às 13h43.

Três anos atrás, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) estimou que no país há 61 milhões de praticantes dos chamados e-sports, as disputas profissionais de videogame travadas na internet. O dado, impressionante e provavelmente já multiplicado algumas vezes, ajuda a explicar o relógio que a Gucci lança nesta quinta-feira, 25, o Dive Gucci. O modelo é inspirado numa das mais bem-sucedidas equipes das arenas virtuais, a Fnatic.

Gucci confeccionou só 100 unidades de seu novo modelo (Gucci/Divulgação)

Está última é uma das organizações mais vitoriosas desse universo. Fundada em 2004, já conquistou com suas equipes mais de 200 campeonatos em cerca de 30 jogos diferentes, como o League of Legends. Desenvolvido em parceria com a Fnatic, o Dive Gucci carrega o logotipo dela e o preto e o laranja de seus uniformes — as duas cores aparecem no aro e em detalhes.

Inspirada nos relógios de mergulho, a novidade resiste embaixo d'água a até 200 metros. Fabricada na Suíça, tem caixa em aço inoxidável de 40 mm e bracelete em borracha preta com o logotipo da Gucci em relevo. Um dos símbolos da grife italiana de roupas e acessórios, o GG, impresso no mostrador, ganha duplo sentido — o segundo é “good game”, saudação comum entre os praticantes dos e-sports. No fundo da caixa lê-se Fnatic e o número de cada relógio — foram confeccionadas apenas 100 unidades, a 1.620 dólares cada uma.

O novo relógio da Gucci: 1.620 dólares cada um (Gucci/Divulgação)

Martin Larsson (Rekkles), Zdravets Galabov (Hylissang), Tim Lipovšek (Nemesis), Gabriël Rau (Bwipo) e Oskar Boderek (Selfmade), cinco dos craques da League of Legends, foram convidados para promover o Gucci Dive. A grife, por sinal, desenvolveu um jogo que presta tributo ao novo relógio. Será lançado nas próximas semanas e disponibilizado no app da marca. Em resumo, os jogadores precisarão entrar numa gruta subaquática com um submarino especial para recolher moedas — de olho nos obstáculos pela frente e no relógio. http://www.gucci.com

Acompanhe tudo sobre:EsportesGucciModa

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão