Casual

Com demência, guitarrista do AC/DC é internado

Malcolm Young foi internado em uma casa de repouso em Sydney com demência

Os irmãos Angus (E) e Malcolm Young, guitarristas do AC/DC, inauguram uma rua com o nome do grupo na região de Madri, Espanha, em 22 de março de 2000
 (CHRISTOPHE SIMON/AFP)

Os irmãos Angus (E) e Malcolm Young, guitarristas do AC/DC, inauguram uma rua com o nome do grupo na região de Madri, Espanha, em 22 de março de 2000 (CHRISTOPHE SIMON/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 08h42.

Sydney - Malcolm Young, guitarrista, letrista e cofundador da lendária banda australiana AC/DC, e que havia anunciado sua saída do grupo nesta semana, foi internado em uma casa de repouso em Sydney com demência, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

"Se você está em um quarto com Malcolm, sai um momento e retorna minutos depois, ele já não te reconhece. Perdeu completamente a memória imediata. Sua esposa Linda o pôs sob cuidado em período integral", disse uma fonte próxima à família do músico ao jornal "Sydney Morning Herald".

No último mês de abril foi anunciado que o músico de 61 anos sofria uma doença séria, mas sua natureza se manteve em segredo, e por isso não participaria da gravação do álbum "Rock or Bust", que será lançado em novembro.

Seu sobrinho Steve, que o substituiu nessa gravação, ocupará o lugar de Malcolm Young na turnê mundial que o AC/DC realizará em 2015 e na qual estarão os outros membros do grupo: Angus Young, Brian Johnson e Phil Rudd. 

Acompanhe tudo sobre:DoençasIndústria da músicaMúsicaRock

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega