Casual

Com adultos e crianças em casa, Lego registra resultado recorde em 2020

Com o mundo em lockdown, a Lego registou um crescimento de rendimento líquido em quase 20% no ano passado

Loja da Lego em Frankfurt. (Frank Rumpenhorst/picture alliance/Getty Images)

Loja da Lego em Frankfurt. (Frank Rumpenhorst/picture alliance/Getty Images)

JS

Julia Storch

Publicado em 10 de março de 2021 às 09h29.

Última atualização em 10 de março de 2021 às 13h13.

A fabricante de brinquedos Lego registrou aumento do lucro e das vendas em 2020, um ano marcado pelos confinamentos e pelo tempo de permanência em casa, anunciou nesta quarta-feira 10 a empresa dinamarquesa.

A fabricante das famosas peças de plástico, que não tem cotação na Bolsa, registrou aumento de 19% no lucro líquido no ano passado, 1,5 bilhão de dólares, o maior já registrado na história da empresa fundada em 1932.

as vendas da marca aumentaram 13% no ano passado, indo a 6,8 bilhões de dólares. O grupo informou que sua cota de mercado mundial aumentou apesar da pandemia, que obrigou a empresa a fechar temporariamente fábricas na China e no México, o que aumentou os custos de entrega.

De acordo com a empresa de pesquisas de mercado NPD, a empresa familiar também aumentou sua participação de mercado global de brinquedos em seus 12 maiores mercados em 2020, superando o crescimento registrado para brinquedos em geral, que foi de cerca de 10%.

Desde meados de 2019, a Lego vem traçando uma estratégia agressiva de expandir seus pontos de vendas, principalmente na Ásia. A empresa abriu 130 novas lojas em 2020, 91 delas na China, e planeja novas inaugurações este ano, o que levará seu número de lojas globais de 678 para 800 até o final de 2021. 

Para além do isolamento social que fez com que as famílias passassem mais tempo reunidas, o que, consequentemente, melhorou os resultados da Lego, a empresa atribui seus números positivos nos investimentos que vêm fazendo nos últimos dois anos.

No começo do ano, a Lego anunciou um novo produto lançado em parceria com a gravadora Universal Music. Batizada de Vidiyo, o serviço é uma produtora de videoclipes voltada para crianças de 7 a 10 anos. A ideia é que os pequenos possam dirigir, produzir e estrelar seus próprios videoclipes utilizando faixas de artistas da Universal Music.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosLegoPandemiaVendas

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão