Casual

Colômbia não pensa apenas em Neymar

A Colômbia prepara uma estratégia para conter o craque Neymar, mas a atenção principal está em neutralizar o Brasil

Neymar: Colômbia e Brasil jogam na sexta por uma vaga nas quartas de final da Copa (Fabrice Coffrini/AFP)

Neymar: Colômbia e Brasil jogam na sexta por uma vaga nas quartas de final da Copa (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 14h24.

Cotia - A Colômbia prepara uma estratégia para conter o craque Neymar, mas a atenção principal está em neutralizar o Brasil, sexta-feira, em Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O zagueiro Carlos Valdés destacou que a estratégia não está concentrada apenas em controlar o habilidoso atacante, e sim em assumir o controle da partida, com uma proposta ofensiva que supere a tática do time da casa.

"Não é segredo para ninguém que Neymar é um grande jogador, de boas capacidades e que teremos que tomá-lo como referência. Mas a Colômbia prioriza a seleção do Brasil como um todo, uma equipe com bons jogadores, que até agora tem feito um grande papel no Mundial", disse Valdés na concentração colombiana em Cotia (a 34 km de São Paulo).

"Mas, com certeza, não foi apenas por Neymar, e sim pela capacidade de todos os jogadores. Temos que pensar na equipe", completou.

Colômbia e Brasil chegam para o duelo das quartas de final com níveis de confiança bem diferentes: a seleção brasileira avançou às quartas de final com uma vitória dramática nos pênaltis sobre o Chile (1-1 depois da prorrogação, 3 a 2 nas penalidades), enquanto os colombianos venceram o Uruguai por 2 a 0 com uma atuação consistente.

"Sabemos que enfrentamos um rival difícil, a seleção que para muitos é a favorita. Mas confiamos muito no que estamos fazendo, no nosso trabalho e no bom momento dos jogadores de nossa seleção", destacou Valdés.

O vencedor do confronto no Castelão enfrentará nas semifinais o país classificado do confronto entre Alemanha e França, que também jogarão na sexta-feira, no Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesColômbiaAmérica LatinaAtletasEsportesNeymarJogadores de futebolFutebolCopa do Mundo

Mais de Casual

Athleisure wear deve movimentar R$ 5 tri até 2034 e atrai disputa entre marcas esportivas e luxuosas

Voo mais longo do mundo terá 29 horas de duração e sairá da América Latina; saiba mais

Festival de caviar estreia em SP com pratos de grandes nomes da gastronomia brasileira

Após reforma de R$ 10 milhões, Novo Mercado São José reabre em Laranjeiras com terraço e bares