Casual

Colômbia estreia na Copa com vitória sobre a Grécia

Na próxima quinta-feira, a Colômbia medirá forças com os marfinenses. Já os gregos encaram o Japão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2014 às 17h34.

São Paulo - A Colômbia estreou com o pé direito na Copa do Mundo, ao atropelar a Grécia por 3 a 0 no Mineirão, neste sábado, em Belo Horizonte, em partida válida pelo Grupo C, um dos mais equilibrados da competição.

Os colombianos abriram o placar com um chute colocado de Pablo Armero, logo aos 5 minutos de jogo, ampliaram com Teo Gutierrez, aos 13 do segundo tempo, e fecharam a conta com James Rodriguez, nos acréscimos da partida.

Com a vitória, os 'Cafeteros' assumiram a liderança isolada do Grupo C com três pontos, enquanto esperam o resultado da partida entre Costa do Marfim e Japão, que se enfrentam mais tarde neste sábado em Recife.

Na próxima quinta-feira, a Colômbia medirá forças com os marfinenses. Já os gregos encaram o Japão.

Com o lesionado Radamel Falcao como 'amuleto' nas arquibancadas e empurrados por 40.000 torcedores de seu país, os colombianos não demoraram para abrir o placar, logo aos 5 minutos de jogo, quando o ex-palmeirense Armero acertou um chute colocado de dentro da área que ainda desviou no zagueiro Konstantinos Manolas antes de entrar.

A equipe do argentino José Pekerman mostrou muita solidez defensiva e um bom toque de bola e, no primeiro tempo, o goleiro Ospina foi pouco exigido pelos atacantes gregos Samaras e Gekas, sumidos em campo.

Rodríguez brilha

No segundo tempo, a Colômbia continuou impondo sua superioridade técnica e ampliou o placar numa jogada de bola parada, aos 13 minutos, quando James Rodríguez, grande craque dos 'Cafeteros' com a lesão de Falcao, cobrou escanteio, Abel Aguiar desviou na primeira trave e Teo Gutierrez apareceu para empurrar para os fundos das redes.

Com a desvantagem de dois gols no placar, os gregos, conhecidos pela força defensiva que os levou ao título da Eurocopa-2004, precisaram se lançar ao ataque e quase deram o troco logo após sofrer o gol.

Aos 17 minutos, Vassilias Torosidis recebeu lançamento do lado direito da pequena área e tocou de primeira para Theofanis Gekas, que, de "peixinho", acertou o travessão de Ospina.

Aos 40, Samaras recebeu na entrada da área colombiana e chutou colocado. A bola raspou a trave direita, mas saiu pela linha de fundo.

Nos acréscimos, o tiro de misericórdia colombiano veio com James Rodriguez, que merecia um gol pela bela partida que fez, comandando todos os ataques de sua seleção.

O meia do Mônaco começou um rápido ataque desde o meio de campo, recebeu de calcanhar de Cuadrado e chutou colocado no canto direito do goleiro Karnezis.

Com 3 a 0 no placar, os milhares de colombianos que lotaram o Mineirão puderam gritar "Olé" a cada toque de bola e comemorar a grande estreia de sua seleção, que mostrou força e deu grande passo ruma à classificação às oitavas de final.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaCopa do MundoCrise gregaEsportesEuropaFutebolGréciaPiigs

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina