Casual

Coleção de David Bowie será exibida e colocada à venda

A "Bowie/Collector", venda em três partes que irá acontecer em novembro, contará com cerca de 400 itens da coleção pessoal do ícone pop


	Coleção: a "Bowie/Collector", venda em três partes que irá acontecer em novembro, contará com cerca de 400 itens da coleção pessoal do ícone pop
 (Reprodução / YouTube)

Coleção: a "Bowie/Collector", venda em três partes que irá acontecer em novembro, contará com cerca de 400 itens da coleção pessoal do ícone pop (Reprodução / YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 12h21.

Londres - A coleção de arte particular de David Bowie, que inclui obras de Henry Moore e Damien Hirst, será exibida ao público pela primeira vez antes de ir a leilão no final do ano, informou a casa de leilões Sotheby's nesta quinta-feira.

A "Bowie/Collector", venda em três partes que irá acontecer em novembro, contará com cerca de 400 itens da coleção pessoal do ícone pop, e se estima que irá "exceder as 10 milhões de libras esterlinas", disse a porta-voz da Sotheby's.

Bowie, que morreu em janeiro aos 69 anos, flertou com os mundos da música, moda, drama e arte durante cinco décadas, e ficou conhecido por algumas das canções mais inovadoras de sua geração. Mas seu lado de colecionador "era algo totalmente oculto dos olhos do público", afirmou a casa de leilões.

"Eclética, sem roteiro, sem alarde: a coleção de David Bowie oferece um vislumbre único do mundo pessoal de um dos maiores espíritos criativos do século 20", disse Oliver Barker, presidente da Sotheby's Europa, em um comunicado.

A coleção será exibida nas galerias da Sotheby's de Londres em novembro. Antes disso, a casa irá realizar prévias em todo o mundo. (Por Marie-Louise Gumuchian)

Acompanhe tudo sobre:ArteLeilões

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega