Casual

Coldplay participa de show pela liberdade de expressão

O evento organizado pela Anistia Internacional também reuniu humoristas

Coldplay em show: esta foi a primeira vez que o evento beneficente acontece nos EUA (Getty Images)

Coldplay em show: esta foi a primeira vez que o evento beneficente acontece nos EUA (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 13h04.

Nova York - As bandas britânicas Coldplay e Mumford and Sons participaram no domingo de um show em Nova York organizado pela Anistia Internacional (AI) em defesa da liberdade de expressão.

Esta foi a primeira vez que o espetáculo beneficente "Secret Policeman's Balls", que a AI organiza desde 1976, aconteceu nos Estados Unidos.

O apresentador e comediante Jon Stewart foi um dos convidados, além de um imitador do novo dirigente norte-coreano Kim Jong-un, que queria dominar o palco a todo custo.

O ator americano Ben Stiller e o colega britânico David Walliams se divertiram com uma comparação do significado de diferentes palavras em inglês dos dois lados do Atlântico.

Outros comediantes, como Russell Brand, Jimmy Carr, Sarah Silverman e Watts Reggie, também fizeram apresentações, em muitos casos politicamente incorretas.

O popular comediante de Mianmar Maung Thura, conhecido como Zarganar, deu a nota séria da festa, ao lembrar a importância da liberdade de expressão.

O ator falou dos muitos anos que passou na prisão, para onde foi enviado pela junta militar "apenas por fazer piadas".

Zarganar destacou que a luta de seu país por democracia e direitos humanos está longe do fim, e foi ovacionado pelos 5.000 espectadores do evento no Radio City Music Hall.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Indústria da músicaArteMúsicaProtestosRockShows-de-música

Mais de Casual

Natal 2025: 12 opções de presentes memoráveis para se inspirar

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando