Casual

Clássico dos anos 1990 Família Soprano retorna à HBO Max com filme

O filme "The Many Saints of Newark" tem estreia marcada para 1º de outubro nos cinemas e na HBO Max

Série Família Soprano, lançada em 1999. (HBO/Divulgação)

Série Família Soprano, lançada em 1999. (HBO/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 2 de setembro de 2021 às 14h21.

Última atualização em 2 de setembro de 2021 às 15h09.

Após o final da série Família Soprano, em 2007, e um desfecho em aberto, os fãs da série terão mais 2 horas de conteúdos inéditos com a estreia do filme The Many Saints of Newark. O lançamento está marcado para 1º de outubro.

Sem James Gandolfini no longa, o filho Michael interpretará o jovem Tony Soprano e as raízes da família italiana nos Estados Unidos. Em Newark na década de 1960, Tony ainda criança é suspenso na escola por realizar jogos de azar com os colegas.

O criador da série, David Chase, também coescreveu o filme. “Todos os anos desde o fim dos Sopranos, Toby Emmerich, da New Line almoçava com David, e implorava para que ele fizesse um filme dos Sopranos”, disse Lawrence Konner, coautor do filme à revista Rolling Stone.

A insistência valeu a pena e em março do ano passado, o elenco estava escalado para começar a gravar. Sim, há poucos dias antes do início da pandemia. “Estou com a porra da minha fantasia de novo e estou olhando no espelho do mesmo trailer um ano depois, e estou pronto para ir”, disse o ator Alessandro Nivola (que interpreta o personagem Dickie) à revista Rolling Stone sobre o dia em que as filmagens foram encerradas por conta do coronavírus.

As gravações foram retomadas apenas no terceiro trimestre de 2020. Porém, a estreia ainda demoraria, visto que ir a uma sala de cinema fechada não era um divertimento seguro. Assim, o filme encerrou parte do acordo temporário com a Warner, fazendo com que a estreia seja não apenas nos cinemas mas também nas salas de estar como nos velhos tempos de Tony Soprano, através da HBO Max.

Ao longo das filmagens e pausas, Chase passou por diversas crises de saúde familiares e convidou Alan Taylor, que havia dirigido alguns dos episódios favoritos da série para dirigir o filme.

Taylor, que já dirigiu a série de sucesso Game of Thrones e filmes como Thor: O Mundo Sombrio disse à Rolling Stone que o filme traz “o mesmo tom, o mesmo mundo, a mesma dança maravilhosa entre a violência e as preocupações transcendentais que faziam parte do show, e o mesmo humor”.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesHBOLançamentosSériesStreaming

Mais de Casual

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo