Citroën pretende comercializar 250 unidades mensais por aqui (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2012 às 10h48.
São Paulo - A Citroën anunciou a chegada do DS3 ao Brasil, o primeiro modelo da linha de luxo DS no Brasil. O compacto, fabricado em Poissy, na França, será comercializado em versão única por R$ 79.900 e terá apenas banco de couro como opcional (mais R$ 2.900).
Rival do Audi A1 e do Mini Cooper, o DS3 é uma das apostas da Citroën, que pretende comercializar 250 unidades mensais por aqui.
Equipado com motor 1.6 16V THP (Turbo High Pressure) a gasolina de 165 cv, que foi desenvolvido pela PSA Peugeot-Citroën em parceria com o grupo BMW, o DS3 conta com câmbio manual de seis velocidades, com overboost na terceira, quarta, quinta e sexta marchas. O porta-malas tem capacidade para 280 litros.
"O DS3 incorpora todo o know-how da Citroën em termos de inovação tecnológica. Um modelo diferenciado e exclusivo, que vai complementar nossa gama de produtos no Brasil", diz Nivea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil.
O design é outro fator que chama atenção, com teto "flutuante" e barbatanas de tubarão. Há, ainda, luzes diurnas em LEDs, que dão um toque de modernidade ao carrinho de 3,95 metros de comprimento, 1,71 m de largura e 1,48 m de altura.
Internamente, o compacto premium conta com detalhes como o painel com três indicadores cônicos e mostradores analógicos. Alguns dos equipamentos disponíveis são o controle de estabilidade, freios ABS com EBD e BAS, seis airbags, faróis com acionamento automático, piloto automático, perfumador de ambiente e rodas de liga leve aro 17.
Disponível em oito opções de cor: Blanc Banquise (branco), Rouge Aden (vermelho) e Jaune Pégase (amarelo), Noir Obsidien (preto), Gris Aluminium (prata), Gris Shark (cinza), Bleu Belle-île (azul) e Rouge Erythrée (vermelho), o DS3 ainda permite ao comprador optar entre quatro cores para os centros das rodas (preto, amarelo, vermelho e branco). Os temas de personalização dos adesivos de teto também podem ser escolhidos.