Casual

Cirque du Soleil pode decretar falência com cancelamentos por coronavírus

O grupo artístico teria demitido quase todos os funcionários em meio à pandemia da covid-19

Cirque du Soleil: companhia artística enfrenta dificuldades nas contas e tem piora com shows cancelados por coronavírus (NurPhoto/Getty Images)

Cirque du Soleil: companhia artística enfrenta dificuldades nas contas e tem piora com shows cancelados por coronavírus (NurPhoto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2020 às 19h41.

O Cirque du Soleil pode fechar as portas. A empresa controladora do grupo artístico, Cirque du Soleil Entertainment Group, está cogitando pedir falência com o acúmulo de dívidas que ultrapassam os US$ 900 milhões.

A situação ocorre após o cancelamento de shows e espetáculos por causa do novo coronavírus.

De acordo com a Reuters, a companhia demitiu boa parte de seus funcionários em meio à crise econômica gerada pelos efeitos da pandemia de covid-19.

O número de demitidos, segundo a agência, passa de 4.500 colaboradores, o que representa 95% da força de trabalho da empresa.

A companhia de circo não é a única afetada pelo novo coronavírus. Centenas de shows, espetáculos e festivais foram cancelados em meio à pandemia da doença.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para que sejam proibidas aglomerações e eventos com muitas pessoas.

Além dos espetáculos artísticos, eventos esportivos também foram cancelados. Campeonatos de futebol do mundo inteiro estão suspensos e a Olimpíada de Tóquio foi adiada para 2021.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:FalênciasCirque du Soleil

Mais de Casual

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado