Casual

Cinemas britânicos apostam em '007' para reconquistar público

Expectativa é que "Sem Tempo Para Morrer", novo filme da franquia de James Bond, ajude a recuperar o tempo perdido devido à pandemia

007: filme está sendo lançado exclusivamente nos cinemas.  (Toby Melville/Reuters)

007: filme está sendo lançado exclusivamente nos cinemas. (Toby Melville/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de outubro de 2021 às 14h48.

As redes de cinema do Reino Unido terão o luxo de ver as salas cheias neste final de semana graças ao poder de atração duradouro da franquia James Bond, mas seu desafio é ressuscitar o hábito das pessoas de frequentar o cinema após a pandemia de coronavírus.

"007 – Sem Tempo para Morrer", o novo filme de Bond, talvez seja um título adequado para um setor abalado pelo fechamento de cinemas em todo o globo para se tentar conter o vírus mortal.

Agora eles estão reabrindo em muitos países, mas serviços de streaming como a Netflix tomaram a dianteira durante os lockdowns e representam uma ameaça de longo prazo.

Tim Richards, fundador e chefe da rede de cinemas Vue, diz que sair para ver um filme ressalta seu valor.

"Curtir um filme com amigos, familiares, estranhos o torna mais engraçado, mais assustador, seja o que for", disse ele à Reuters.

Richards destaca uma série de lançamentos de peso no outono setentrional para ajudar a manter o ímpeto, como o drama histórico "O Último Duelo, a cinebiografia policial "Casa Gucci", filmes de super-heróis como "Eternos" e os capítulos mais recentes das franquias "Super-Homem" e "Venom".

Há sinais ainda mais animadores do outro lado do Atlântico.

Lançamento mais recente da Disney, o filme da Marvel "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" estabeleceu um recorde no Dia do Trabalho na América do Norte, rendendo 94,7 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoCinemaFilmes

Mais de Casual

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações