Casual

Cineasta brasileira concorre na Festa do Cinema de Roma

A Festa do Cinema de Roma conta com uma seção oficial composta por 37 produções, entre filmes, documentários e séries de televisão


	Cena do filme "Campo Grande", da cineasta Sandra Kogut: a Festa do Cinema de Roma entrega apenas um prêmio e o filme ganhador é eleito pela audiência
 (Divulgação)

Cena do filme "Campo Grande", da cineasta Sandra Kogut: a Festa do Cinema de Roma entrega apenas um prêmio e o filme ganhador é eleito pela audiência (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 13h49.

Roma - A cineasta brasileira Sandra Kogut concorrerá na Festa do Cinema de Roma com o filme "Campo Grande", um festival que contará também com produções de outros 20 países.

A Festa do Cinema de Roma, que acontecerá de 16 a 24 de outubro, conta com uma seção oficial composta por 37 produções, entre filmes, documentários e séries de televisão, informaram nesta terça-feira os organizadores em comunicado.

Do México concorre Celso R. García (México D.F, 1976), que se apresenta perante o público romano com "La delgada línea amarilla", a história de cinco homens acusados de reparar uma estrada e este trajeto mudará a percepção da vida deles.

Seu compatriota, o diretor Alejandro Guzmán Álvarez concorrerá com seu filme "Distancias cortas", cuja trama aborda a rotina de Federico, um doente de obesidade mórbida e que vive enclaustrado por causa disso há uma década.

O argentino Pablo Agüero (Mendoza, 1977) concorrerá com "Eva no duerme", com Gael García Bernal e Imanol Arias entre o elenco e que trata sobre a disputa pelo corpo embalsamado de Eva Perón.

A Festa do Cinema de Roma entrega unicamente um prêmio e o filme ganhador é eleito pela audiência, que vota na saída da projeção ou nas diferentes plataformas digitais do evento, como um aplicativo móvel.

Além disso, a X Festa do Cinema de Roma renderá tributo a figuras como o diretor italiano Ettore Scola, Pier Paolo Pasolini quando se completam 40 anos de seu assassinato e o falecido recentemente Francesco Rosi.

Além disso, acolherá uma retrospectiva de Ingrid Bergman e do cineasta espanhol Luis Buñuel, além dos diretores Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteCinemaDados de BrasilEntretenimentoFestivaisFilmes

Mais de Casual

A costura criativa como o hobby de Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'