Casual

Cinco candidatos aos Jogos de 2020 fazem apresentação

Istambul, Tóquio, Baku, Doha e Madri apresentam pela primeira suas candidaturas em Moscou

O COI deve designar no final de maio em Quebec as cidades selecionadas para manter suas campanhas até a votação final (Getty Images / Scott Olson)

O COI deve designar no final de maio em Quebec as cidades selecionadas para manter suas campanhas até a votação final (Getty Images / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 12h28.

Moscou - As cinco cidades candidatas à organização dos Jogos Olímpicos de 2020, Istambul, Tóquio, Baku, Doha e Madri, apresentam pela primeira vez seu dossiê no sábado em Moscou, durante a assembleia geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO).

Embora não ainda seja crucial, esta apresentação de cerca de dez minutos é uma das raras oportunidades para as cidades de se reunir com os delegados dos 204 comitês olímpicos nacionais, doas quais muitos são membros do COI e, portanto, futuros eleitores.

Para a ocasião, alguns candidatos levaram personalidades de primeiro plano, como o Azerbaidjão, que contará com a primeira-dama Mehriban Aliyeva para defender a candidatura de Baku, ou Doha, com o príncipe herdeiro do Qatar, Tamim al-Thani.

Mas os cinco candidatos, antes de atrair as simpatias dos eleitores, têm um primeiro obstáculo a superar: baseando-se nos relatórios de seus especialistas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deve designar no final de maio em Quebec as cidades selecionadas para manter suas campanhas até a votação final, prevista para setembro de 2013 em Buenos Aires.

Na última votação, Doha teve que sair da disputa nesse momento. Madri e Tóquio, finalistas na luta pelos Jogos Olímpicos de 2016, que foram para o Rio de Janeiro, devem entrar na seleção final.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPiigsOlimpíadasMetrópoles globaisEsportesJapãoTurquiaEspanhaCatarTóquio

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna