Casual

Cielo fica em sexto nos 100m livre

Cielo, que havia se classificado para a decisão em quinto, completou a prova em 47s92, melhorando seu tempo em relação às semifinais

Natação: Cielo ficou longe de seu objetivo de chegar ao pódio

Natação: Cielo ficou longe de seu objetivo de chegar ao pódio

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 20h29.

Londres - Maior esperança de medalha para o Brasil nesta quarta-feira, César Cielo chegou a liderar a final dos 100 metros livre na metade da prova, mas não resistiu à melhor fase de seus principais concorrentes e ficou em sexto lugar.

Cielo, que havia se classificado para a decisão em quinto, completou a prova em 47s92, melhorando seu tempo em relação às semifinais, que havia sido de 48s17, mas ficou longe de seu objetivo de chegar ao pódio.

A final foi vencida pelo americano Nathan Adrian, que fez 47s52 e derrotou o grande favorito ao ouro, James Magnussen, por apenas um centésimo. O australiano não escondeu sua decepção ao ver o resultado no placar, e teve que se contentar com a prata. O bronze ficou com o canadense Brent Hayden, com 47s80.

Dois oito finalistas, seis nadaram abaixo da casa de 48s. Apenas o cubano Hanser García (48s04) e o russo Nikita Lobintsev (48s44) não nadaram no mesmo segundo que Adrian.

Com a derrota nos 100m, as esperanças de medalha para Cielo se voltam para os 50m livre, cujas eliminatórias serão disputadas amanhã. 

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesNataçãoOlimpíada de Londres 2012

Mais de Casual

O legado da Air Jordan é celebrado em livro comemorativo

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark