Casual

Ciclista Van Vleuten diz que ficará bem apesar de queda

Imagens mostraram Van Vleuten atingindo o asfalto e um meio-fio após perder o controle de sua bicicleta quando liderava a prova na descida final


	Annemiek van Vleuten: "Agora estou no hospital com algumas lesões e fraturas, mas vou ficar bem", disse Van Vleuten pelo Twitter
 (Bryn Lennon/Getty Images)

Annemiek van Vleuten: "Agora estou no hospital com algumas lesões e fraturas, mas vou ficar bem", disse Van Vleuten pelo Twitter (Bryn Lennon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 11h13.

Rio de Janeiro - A ciclista Annemiek van Vleuten sofreu fraturas em três vértebras e uma concussão depois de uma queda violenta em alta velocidade na prova feminina de ciclismo de estrada dos Jogos Rio 2016 no domingo, mas a holandesa disse que ficará bem e que ficou mais decepcionada por perder uma chance de medalha.

Imagens da TV mostraram Van Vleuten atingindo o asfalto e um meio-fio de pedra após perder o controle de sua bicicleta quando liderava a prova na descida final rumo à praia de Copacabana, quando faltavam cerca de 15 quilômetros para o final da corrida.

Ela foi levada a um hospital e internada na UTI, e pessoas que testemunharam o acidente temiam que a esportista de 33 anos tivesse sofrido ferimentos mais graves.

"Agora estou no hospital com algumas lesões e fraturas, mas vou ficar bem", disse Van Vleuten pelo Twitter. "Mais do que tudo super decepcionada depois da melhor corrida da minha carreira".

O trajeto da prova, especialmente a descida da Vista Chinesa, onde Vincenzo Nibali caiu e quebrou as duas clavículas no sábado, está sendo alvo de críticas.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasAtletasEsportistasEsportesCiclismo

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis