Casual

CIA faz série de tuítes para explicar vibranium, de "Pantera Negra"

Em uma pesquisa na rede social, a CIA questionou a veracidade do vibranium e mais da metade (55%) dos que responderam disseram que o material é ficção total

Vibranium: 8% acreditam ser um metal real e 20% escolheram a opção de que é baseado em materiais reais (Marvel/Reprodução)

Vibranium: 8% acreditam ser um metal real e 20% escolheram a opção de que é baseado em materiais reais (Marvel/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 12h45.

São Paulo - A Agência Central de Inteligência (CIA na sigla em inglês) publicou uma série de tuítes para explicar aos seus seguidores que o material vibranium, de Pantera Negra, embora não exista, tem propriedades similares na vida real.

Tudo começou na noite do Oscar, quando o perfil do órgão no Twitter resolveu fazer algumas perguntas e explorar o quanto a tecnologia futurista de Wakanda está disponível para os oficiais de inteligência do mundo real de hoje.

Em uma pesquisa na rede social, o órgão americano questionou a veracidade do vibranium. Mais da metade (55%) dos que responderam disseram que o material é ficção total, 8% acreditam ser um metal real e 20% escolheram a opção de que é baseado em materiais reais.

"O vibranium na roupa de Pantera Negra o protege de danos cinéticos, e os tênis de vibranium são super silenciosos e incríveis amortecedores para pular. Isso seria ótimo para espiões, certo? Uma pena que vibranium não é real", escreveu a CIA.

"O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas há materiais da vida real que possuem algumas qualidades semelhantes às do isótopo fictício", completou o órgão.

Acompanhe tudo sobre:FilmesMarvelSuper-heróis

Mais de Casual

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde

Daslu retorna para ressignificar o conceito de morar