Casual

Choro é de alegria e superação, diz Neymar após gol e vitória do Brasil

O atacante brasileiro chorou no final da partida contra a Costa Rica, depois de marcar o segundo gol da seleção na primeira vitória da Copa

O Brasil chegou a 4 pontos no Grupo E e enfrenta a Sérvia no dia 27 (Max Rossi/Reuters)

O Brasil chegou a 4 pontos no Grupo E e enfrenta a Sérvia no dia 27 (Max Rossi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de junho de 2018 às 15h16.

O atacante Neymar disse que as lágrimas dentro de campo após a sofrida vitória do Brasil contra a Costa Rica nesta sexta-feira foram de "alegria, de superação, de garra e vontade de vencer", e reforçou o objetivo de conquistar o título mundial pela seleção brasileira na Rússia.

Neymar fez o segundo gol da vitória brasileira aos 52 minutos do segundo tempo, em uma partida em que novamente jogou abaixo de seu potencial, assim como no empate por 1 x 1 com a Suíça no estreia do Brasil na Copa.

O atacante do Paris Saint-Germain reclamou de faltas do adversário, se jogou no chão em alguns lances e teve até um pênalti retirado pela arbitragem na segunda etapa após revisão pelo árbitro de vídeo.

"Nem todos sabem o que passei para chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer... poucos fazem!!", disse Neymar em mensagem no Instagram pouco após a partida.

"O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né!!! O sonho continua, sonho não... objetivo!", acrescentou.

Neymar, que passou por cirurgia no pé direito no começo de março e ficou três meses sem jogar, terminou a mensagem parabenizando seus colegas de equipe.

O primeiro gol do Brasil na partida foi marcado por Philippe Coutinho, aos 46 minutos do segundo tempo, abrindo caminho para a primeira vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Com o resultado, o Brasil chegou a 4 pontos no Grupo E, um a mais que a Sérvia, que enfrenta a Suíça ainda nesta sexta. A seleção agora definirá o futuro no Mundial em sua última partida da primeira fase, contra a Sérvia, no dia 27.

Acompanhe tudo sobre:BrasilCopa do MundoCosta RicaJogadores de futebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado