Segundo Carlinhos Brown, a disputa confrontou duas linhas musicais poderosas, a brasileira e a americana (Michael Buckner/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 11h32.
Los Angeles - O caminho das pedras foi descoberto, no entender do músico e compositor Carlinhos Brown. "Chegar até aqui é o mais difícil - resta agora aprendermos como compor músicas que possam agradar aos membros da Academia de Hollywood", disse ele à reportagem, depois de Real in Rio perder o Oscar de melhor canção para Man or Muppet, do filme Os Muppets.
Segundo ele, a disputa confrontou duas linhas musicais poderosas, a brasileira e a americana. "Claro que eles preferem a própria opção, que traz características clássicas da canção da América." Carlinhos, no entanto, ficou surpreso com a repercussão de sua participação no Oscar, ao lado do também compositor e cantor Sérgio Mendes.
"Durante a cerimônia, nossa disputa foi um dos temas mais comentados no Twitter. Isso soa como a trilha sonora da minha vida", disse o músico, que não se incomodou de voltar como vice-campeão. "Vou receber um diploma por ter sido indicado, do qual muito me orgulho. As portas agora estão abertas." As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.