Casual

Chapéu e bengala de Chaplin vão a leilão

Suvenires devem alcançar um valor de 40 a 60 mil dólares, disse a casa de leilões Bonhams

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2012 às 22h45.

Los Angeles - Um dos famosos conjuntos de chapéu-coco e bengala usados pelo ator Charles Chaplin na era do cinema mudo será leiloado no domingo em Los Angeles, devendo alcançar um valor de 40 a 60 mil dólares, disse a casa de leilões Bonhams na terça-feira.

Não se sabe ao certo quantos chapéus e bengalas do personagem Carlitos ainda existem, segundo Lucy Carr, especialista em objetos de celebridades na Bonhams. As peças a serem leiloadas estavam numa coleção particular.

O trôpego Carlitos, figura emblemática do cinema mudo, deu fama mundial a Chaplin. Diz a lenda que o personagem surgiu acidentalmente num dia chuvoso no estúdio Keystone. Sua primeira aparição foi em "Corrida de Automóveis para Meninos" (1914); a última foi em "Tempos Modernos" (1936).

O mesmo leilão terá também um saxofone que pertenceu a Charlie Parker (valor estimado: 22 a 26 mil dólares); uma carta de John Lennon no qual ele desenha a si mesmo e à sua mulher, Yoko Ono, nus (18 a 22 mil dólares); um arquivo de fotos de Marilyn Monroe (15 a 20 mil); uma das primeiras tiras do personagem Charlie Brown (10 a 15 mil); e uma cadeira de vime que aparece no Rick's Café, do filme "Casablanca" (5 a 7 mil dólares).

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisCinemaEntretenimentoLeilões

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores