Casual

Chandon lança spritz pronto para beber: 99% espumante e 1% bitter de laranja

Elaborado em Mendoza, Argentina, pela enóloga Ana Paula Bartolucci, o Chandon Garden Spritz é feito com laranjas orgânicas, ervas e especiarias

Chandon Garden Spritz: feito com laranjas orgânicas, ervas e especiarias como canela, cardamomo, anis, camomila e pimenta preta (Chandon/Divulgação)

Chandon Garden Spritz: feito com laranjas orgânicas, ervas e especiarias como canela, cardamomo, anis, camomila e pimenta preta (Chandon/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 12h54.

Tudo sobreVinhos
Saiba mais

Espumante e bitter de laranja. À primeira vista parece uma receita simples de um spritz pronto para consumo. No entanto, a nova bebida da Chandon precisou de quatro anos de desenvolvimento e 64 receitas para chegar ao produto final.

Elaborado em Mendoza, Argentina, pela enóloga Ana Paula Bartolucci, o Chandon Garden Spritz é feito com laranjas orgânicas, ervas e especiarias como canela, cardamomo, anis, camomila e pimenta preta.

Disponível há alguns anos na Europa, Austrália e Estados Unidos, o produto está disponível, agora, no Brasil. Mais de 16 enólogos de sete nacionalidades diferentes compartilharam suas habilidades e ideias para a elaboração do spritz. No país, Philippe Mével, enólogo-chefe da Chandon Brasil, participou das degustações e compartilhou sua visão sobre a bebida.

“O Garden Spritz é uma bebida pronta para beber, dedicada ao aperitivo. É quase um espumante, com 99% dessa base brut e apenas 1% de um licor especial feito com laranjas e especiarias. A ideia surgiu na Argentina, onde temos uma comunidade de enólogos que trouxe esse conceito de bitter com bolhas. É só colocar gelo, um raminho de alecrim, uma rodela de laranja seca, e está pronto”, diz. “O spritz já faz sucesso há anos. Esse produto se diferencia pela naturalidade, sustentabilidade e metade do açúcar de outros spritzes”.

Chandon Garden Spritz: feito com laranjas orgânicas, ervas e especiarias como canela, cardamomo, anis, camomila e pimenta preta (Chandon/Divulgação)

Com perfil delicado e cítrico, a bebida harmoniza com sushi e sashimi, queijo cheddar envelhecido, frutas secas, nozes e até pratos asiáticos picantes.

"Estamos muito animados com a chegada do Chandon Garden Spritz no Brasil, especialmente porque o consumidor brasileiro está sempre em busca de novidades refrescantes e inovadoras. Acreditamos que o produto atenderá à crescente demanda por bebidas prontas para servir e que unem o natural e o artesanal do mundo dos espumantes", afirma Catherine Petit, Diretora Geral da Chandon no Brasil.

Além deste rótulo, a Chandon tem apostado em novos produtos no estilo drinques prontos. “Há outros projetos na fila. Nossa aposta também está no Chandon Passion, pronto para beber apenas com a adição de gelo. Ele já está no Brasil e pode ser exportado no futuro", diz Mével sem revelar outros rótulos em desenvolvimento.

Acompanhe tudo sobre:BebidasVinhosLVMH

Mais de Casual

Inspirado nos Alpes e em Aspen, Veuve Clicquot abre terraço de inverno em hotel de Campos do Jordão

NK Store lança NK Archive: plataforma de revenda sem taxas para peças da marca

'Steve Jobs dos vinhos' conduz degustação rara no Brasil com rótulo de 100 pontos

Fernanda Montenegro fará turnê pelo Brasil com leitura de Simone de Beauvoir e Nelson Rodrigues