Casual

Chama olímpica de Tóquio será exposta ao público em setembro

Com os Jogos Olímpicos adiados para 2021 por causa da pandemia, os organizadores discutiram a melhor forma de armazenar e apresentar a chama olímpica

Tóquio 2021: depois de ser adiada, Olimpíada vai exibir chama ao público (Dado Ruvic/Reuters)

Tóquio 2021: depois de ser adiada, Olimpíada vai exibir chama ao público (Dado Ruvic/Reuters)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 11h40.

A chama olímpica estará em exibição no Museu Olímpico Japonês, em Tóquio, a partir de 1º de setembro, anunciou o Comitê Olímpico Japonês (JOC, sigla em inglês) nesta segunda-feira (24). A chama foi vista pela última vez em Fukushima, depois que o revezamento da tocha foi cancelado, após chegada da Grécia.

Com os Jogos Olímpicos adiados para 2021 por causa da pandemia de coronavírus (covid-19), os organizadores discutiram a melhor forma de armazenar e apresentar a chama olímpica no Japão. Eles optaram por exibir a chama no museu JOC, que fica perto do Estádio Nacional, construído especialmente para os Jogos.

Para evitar aglomeração de multidões para ver a chama, haverá um sistema de reserva com data e hora marcadas. Haverá também uma rota de visualização unilateral para evitar contato desnecessário entre os visitantes do museu.

A chama ficará em exibição de 1º de setembro a 1º de novembro. Nem o JOC nem os organizadores da Tóquio 2020 disseram onde a chama ficará exposta depois deste período.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEsportesOlimpíadasTóquio

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras